O que responder para uma pessoa quando ela faz uma pergunta meia indiscreta em um momento errado?
As pessoas hj em dia perdem a noção do quanto educação e respeito é bom e quase todos gostam principalmente eu.
Eu canso de ouvir cada besteira e assuntos idiotas vindo de pessoas adultas ja crescidas,estudadas e entendidas,pelo menos o que aparentam.
Muitos deles até levam estudo, trabalho,cursos a sério,mais não tem a maturidade que deviam ter.
Eu com 16 anos canso de ouvir estas pessoas falar,e acho todos esses bobôes uns verdadeiros idiotas...
Mais também há muitos jovens de 16,17... ano,que num tem muita noção da vida também n,aparentam ser uma coisa e quando vc os conheçe de verdade vê q aquilo que aparentavam era só um engano,uma farça...
De vez em quando ouço umas perguntas sem sentido quando elas n são tão petulantes até as respondo,mais quando são abusivas ou maldosas dou logo um fora,tenho muita educação,mais as vezes é de perder o sério sinceramente cara tem vezes q da vontade de falar boas verdades na cara,mais eu tento me assegurar e ficar na minha.
Ser gentil.
Mais como vcs q custumam lidar com pessoas assim veem essas pessoas de hj em dia?pessoas imaturas,indiscretas,vulgares?
-Quando uma pessoa me faz uma pergunta do tipo onde vc comprou está roupa,quanto foi?
-Ou até mesmo me da ai a resposta do seu trabalho?
-Deixa eu colar sua prova?
-Pegou quantos garotos hj?
-Me empresta seu batom?Deixa eu beber um pouquinho da sua agua da garrafinha?(não empresto,nem dou a agua pois é higiene)fico até chateada de dizer n,pois n gosto de negar nada pra ngm,+ po cara a pessoa tenque se tocar.
-Uma pergunta q me deixa furiosa é você faz prancha no cabelo?
UM dia uma garota no colégio me fez uma pergunta assim,por tres vezes seguidas na semana.Tudo bem de vez em quando faço uma escovinha de vez em quando pro meu cabelo ficar mais liso ainda,mais po ela sabe cara q o cabelo é liso parece q ela faz as tais perguntas só pra te irritar...e eu acho indiscreta certas perguntas pessoas de uma pessoa,principalmente quando vc pergunta em´público,tudo bem essas pessoas n tem educação,mais custa tentar ser discreto,pelo menos um pouco?!
Qual a atitude correta q devo ter perante uma pessoa sem educação
DAR UM FORA NA LATA E SER REAL?
OU SER GENTIL,E ME DAR MÁL SÓ PARA AGRADAR ESTA PESSOA?
Como responder na lata quando algumas pessoas indiscretamente e repetitivamente me perguntarem se meu cabelo e pranchado ou me pedir resposta da prova sabendo que eu n gosto de dar?
Obrigada!
E
Comments
Oi bom dia, sabe amiga vc está falando a pura verdade mesmo e o pior que está ficando cada dia mais difícil lidar com as pessoas, sabe tenho quarenta anos e às vezes me sinto como vc...sem saber oque fazer nestas situações, mas tenho a plena certeza que não somos nós os errados e sim as pessoas que perderam a noção de onde começa a liberdade e onde termina ou seja minha liberdade termina onde começa a sua certo, porém tem pessoas que se acham no direito de perguntar quanto vc ganha , quanto pagou pelo carro , quanto é sua prestação e quando vai acabar...pior ainda são aquelas que quando te vê depois de um tempo fala nossa como vc engordou, ou nossa o tempo passou pra vc heim, como se não tivésse passado para elas tbem, e às vezes a pessoa que te pergunta está sem dentes na boca tá careca pior que vc e nem se toca entendeu ?,,,então vivemos um mundo que as pessoas não todas é claro mas não estão respeitando mais ninguém inclusive Pai e Mãe, ai eu te pergunto se estas pessoas não respeitam Pai e Mãe vc acha que vão nôs respeitar e saber o limite de cada um ?, e o pior hoje em dia nós que falamos bom dia , boa tarde ou boa noite , com licença, obrigado e por favor parece que somos nós os errados e os mal-educados que estão certos. Mas sabe Leticia creio que a boa educação abre muitas portas e ter bom senso em tudo é o melhor caminho a seguir com equilibrio respeitando o próximo e sempre dizendo a verdade com jeito mas com precisão, pois a verdade precisamos falar apenas uma vez...e eu estou sendo irônico em minhas respostas hoje em dia às vezes falo para as pessoas indiscretas num ar de brincadeira mas falo que já é tão difícil cuidar da minha vida quando mais cuidar da vida dos outros ,e às vezes pergunto para a pessoa quantas vidas ela tem ? na hora ela se manca entendeu ? sei que vc é muito educada e pode parecer dificil e até meio arrogante mas se não cortar no começo chegará uma hora que estas pessoas vão querer mandar em sua vida e em vc ok...portanto na minha opinião tenha educação sim seja verdadeira mas tbem seja franca e direta nas respostas para não deixar margem para ninguém te interpretar mal, e acima de tudo mantenha seu equilibrio seu bom senso e sua feminilidade e sua beleza , pois infelizmente creio que isto na sua vida incomoda muita gente...mas fazer oque né... "a boca fala aquilo que o coração está cheio "e eu senti que no seu coração é só amor e carinho parabéns pela sua educação (educação de berço) e seu bom caráter ....e vc é uma jovem muito amada por Deus este sim é o seu melhor amigo e te ama muitão ...filha do céu...paz e bem a todos...
Não reaja, fique com cara de árvore ou esfinge!
Aliás, você é fútil em menina, tá na hora de ocupar sua mente com coisas boas, tipo aprender música, lavar, passar, costurar, cozinhar, fazer faxina ( um dia você vai casar e precisa saber ser dona de casa), senão teu marido te xuta na mesma semana.
Diga isso pra suas amiguinhas, vocês atualmente estão muito preocupadas com aparência, ficar no celular, no computador e a coitada da mãe se ralando toda pra servir vocês.
A vida não é só isso, é responsabilidade, respeito, vida cheia de objetivos, muito trabalho e estudo.
Se você convive com pessoas que te fazem este tipo de pergunta fútil, cai fora, fique longe, tenha amizades mais inteligentes e seja feliz!.
quanta futilidade nas perguntas que vc exemplificou, o que demonstra a sua total imaturidade, data vênia.
responde o que eles querem ouvir.
Oi, amiga Essa da tua dentista, me fez rir, mas se tivesse sido comigo diria que não tinha tido pace e perguntaria se ela não poderia fazer isso pra mim... Desde que ela não tivesse com a broca em uso. rsrsrs Agora, pra mim fazem cada uma, que não dá nem pra acreditar, de tão indiscretas, tanto que se falar aqui excluem minha resposta. Boa sorte. Beijos virtuais no S2 !... Um abraço e feliz very final de tarde à todos.
my dear, que perguntaço, vou pelo titulo. Quando a pessoa é incoveniente e indiscreta, e faz a pergunta errada no local errado, ou
independente disso, eu finjo que não ouvi, mudo de assunto, se tiver
outras pessoas à volta, disfarço e começo outra conversa ou pego carona na conversa lateral. E asvezes dou um sorriso amarelo e saio fora.
Ok?
Bj
Cris
sorri e discretamente muda de assunto
Respondo com outra pergunta
Moça, não seja gentil, seja franca. Não é necessário ouvir comentários tolos e de mau gosto. Doa a quem doer, seja honesta em primeiro lugar com seus princípios.
nao fique só tentando agradar aos outros...
Mude de assunto e pronto