Se o vinho é líquido, como pode ser seco?

cara fui no supermercado e vi no rótulo de um vinho, "vinho seco"..

fiquei muito feliz, pois achei que ia cair um monte de pó roxo quando derramasse no copo..

mais caiu um simples e medíocre vinho líquido.. fiquei bastante chateado.

vamos abolir esse rótulo que tanto nos confundem!!

Guerra aqueles que acabam com nossa felicidade!

Comments

• Você foi enganado!! Procure o gerente do supermercado; converse com ele.

Boa sorte!

• aff...nem eu que sou loira faço essas perguntas...

• ESSA É MAIS VELHA DO QUE ANDAR PRA FRENTE! Deixa de ser engraçadinho e procure levar este site mais a sério.

• Boa pergunta....

Vou responder com outra pergunta: Se o milho é amarelo, porque se chama milho verde?

Hoje estamos filosofando muito, né?

KKKKKKKK

• Ele deve ter sido adulterado, pq o certo era para ser apenas pó!!!!

• - O vinho SECO não contem açúcar, você bebe e não fica tonto tão rápido como é o caso do vinho DOCE que, com apenas uma taça você estará " prá lá de Baguidá, boa noite!

• O adjetivo que vem depois do vinho não se refere ao estado físico do mesmo. Como você mesma constatou, todo vinho é líquido, e isso é uma verdade parcial. Explico melhor: pode-se encontrá-lo na forma sólida (congelado), em pó (tipo suco para ser colocado em água) ou na forma de concentrado (pasta com pouco teor de água). O fato do vinho ser seco indica a sensação que temos quando degustamos ou experimentamos o vinho. Já tomou um vinho branco gelado e não ficou com vontade de beber água ou mais vinho? Pois bem, essa sensação é causada pelo tipo de vinho e não do seu estado.

• Kkkkkkk gostei da pergunta, é verdade mesmo, eu tmb ja tinha me perguntado isso! xD

Sign In or Register to comment.