Por que a simples existência dos ateus abala a fé de religiosos?
Será que essa fé se baseia somente em medo de castigo e necessidade de recompensa?
Update:Elisiane- Será que é mentira mesmo? você pesquisou pra saber ou só se baseou na sua opinião achologista?
Update 3:Fury1834- Ficou bem claro e nítido que na sua resposta não tem nenhum pouco de prepotência e arrogância.
Update 5:Talitinha do Mars- Seu QI só deu pra isso?
Comments
O simples fato de se assumir Ateu em publico
ja abala a fé da pessoas. Porisso tanto preconceito.
Inveja e medo... pois nada pode abalar um ateu!!!
Os religiosos mais exaltados não gostam de serem questionados e refutados, daí não veem com bons olhos a existência dos ateus.
Porque na verdade o ateu critica mais a religião e a teologia do que o agnóstico.
Na opinião deles deus existe e ninguém deve contrariar isso, e se alguém o faz, abala a fé dessas pessoas, que nem sequer conseguem cogitar o fato de não existir o tal deus. Muitos até respeitam, mas outros, o verdadeiros fanáticos que não conseguer dizer uma frase sem palavras como deus, jesus, irmão, aleluia, não aceitam a existência do ateísmo e da discussão sobre o ateísmo.
Minhas convicções de fé não estão baseadas em o que ateu pensa ou deixa de pensar, são fatos atípicos aos mesmos. Pra mim eles podem até se rasgarem todinho, se virarem do avesso para mostrar que Deus não existe, vou continuar crendo do mesmo jeito, não dependo deles para isso, sei pensar por mim mesmo, pois sei muito bem o que vi.
===
Você está enganado, a obrigação é de quem afirma, logo, se digo que não existe, tenho que provar sob pena de ser um falacioso, ou não sabes disso? Eu tenho indícios que Deus existe, porém, se não crer em mim, e acha que estou mentindo ou louco, aí o ônus da prova já é seu.
Só de descobrir que os deuses não são uma unanimidade, o créu mais evoluidozinho começa a se abrir para o mundo.
Ser ateu é fácil..........
A minha nunca abalou, respeito eles, mas tenho minhas próprias crenças
não vou te responder, maaas vou discordar. Aqui não é um site com intuito de discutir religiões, ou como vc mesmo disse fórum. Aqui é um site de perguntas e respostas, pessoas tiram suas dúvidas e ajudam outras pessoas. Aqui é espaço de todo tipo de pessoa e todo mundo tem direito de se expressar, agora se você quer ocupar esse espaço defendendo sua fé ou a ausência dela como num fórum, eu sugiro que vc procura um de verdade. O Yahoo! Respostas não foi feito para isso
Isso é um equivoco seu.
A realidade é ao contrário.
Divindades não existem e isso é um Fato mais que comprovado.São Apenas frutos da imaginação do ser humano.As Pessoas Vivem em um mundo cheio de ilusões,como se tudo estivesse bem,como se nada de ruim estivesse acontecendo.