sera que joão batista cobrou para batizar jesus?

pq hj em dia a igreja catolica cobra até para voce olhar e rezar em suas igrejas

Comments

  • Não ele fez um descontinho "para primo"

  • Que pergunta; Se cobram não é batismo.

    E João e Jesus são escritos com letra maiúscula no inicio e não com letra minúscula OK!

  • Nao sei quem te disse isso...

    <Isso é relativo....

    qndo vc tem uma casa, vc paga agua e energia, é ajuda pra manutencao.

    <o fato é q é obrigatorio, diz na Biblia, q os cristaos, devolvam o dizimo, pra ajudar na manutençao da Casa de Deus. O DIZIMO é pra Deus, um presente em forma de gratidao, por q Deus nos da o necessario, e nao é obrigatorio.

    o q acontece é q hj em dia, poucos tem o ato de devolver, e este é uma forma de ajudar a igreja.

    A igreja <catolica assim como varias evangelicas tem suas divisoes, mas nao é mais injusta como a 100 anos atras.

    <

    <a igreja catolica sim, pede ajudar em todas as missas, no momento da oferta, mas nao manipula a cabeça de ninguem pra doar o dizimo....*

    temos q ajudar a manentar todas as igrejas sim!!!! pq com elas tem a Terra nao sido um Céu, sem ela, vivaria um verdadeiro inferno, pq todos os Crentes em Deus sabemos q po mundo em q vivemos precisa sim de igreja pra levar as pessoas a Deus, nao importa qual, é o Mesmo Deus para todas as naçoes....

    Temos q ajudar a igreja, é pedido de Deus, o dizimo começou antes de Cristo...

    Nao interessa o q serah feito do dinheiro, cabe a Deus jugar...

    Temos q ser sensatos e ajudar a Igreja de Coraçao, ja q nao somos pastores e nos dedicamos a Casa de Deus, q ajudemos ela...

    Nao podemos desfazer de tudo o temos pra doar as igrejas, mas fazer o basico...

    Creio eu, isso é relativpo, a taxa de Batismo nao custa mas q 50 reais, isso é variavel....

    Melhor do q utilizar isso em alcool ou algo q nao fortaleça o crscimento como pessoas...

    Se a Igreja é correta, ela diz q a taxa é 50 reais, mas se o pai de familia nao tem e explica, a igreja nao o obriga.....*

    >>Os membros da igrejas sao todos pecadores, como eu e vc, mas estamos cansados de saber a nesse pais, as pessoas nao podem ter dinheiro pra isso, mas pra farra sempre aparece...

    <<eu nao discordo a igrej cobrar, pq ela precisa se manter!!!!

    assim como sua em casa é necessaro q pague a conta de energia e agua todo o mês!!!!!

  • Sera que este batismo existiu realmente?

  • (Mateus 3:11) - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

  • Jesus o fez perder a consciência, e assim saiu de graça

  • tudo que acontece dentro da igreja católica, tem que ser pago porque esse dinheiro vão pras obras sociais do mundo todo, como o mundo todo vê isso, ao contrario dos crentes que só enriquesem os pastores. vai vendo aí.

  • o engraçado que quando igreja de crente vende um cd dizem que é comercio, agora quando os outros cobram a vontade para prestar serviços que deveriam ser gratuitos é filantropia...

    tem igrejas que cobrar mais de 40mil somente para fazer um casamento. tem gente que ate deixa de se casar e leva uma vida contraria a vontade de Deus devido a ganancia de alguns

  • Sem querer ofender...mas a maioria das igreja não só católica mas as evangélicas também...são mercenária...

    Vc vale o q tem no bolso...

    Mas se tratando de João Batista...eu creio q ele não cobrou...Jesus era primo dele... e Jesus era uma pessoa iluminada...bOM ESPERO Q NÃO TENHA COBRADO...RSRS

  • de modo algum,tanto é que João disse,após mim vem Um do qual eu não sou digno nem de desatar as correias de suas sandalias,ou seja,sera que joão depois dessa reverencia com seu salvador teria cobrado para o batizar?de jeito nenhum.A respeito da I.C,desde o sec,XIV e XV vinham cobrandopor indulgencias,vendiam reliquias "sagradas",confiscavam bens,etc....da I.C pode-se duvidar de tudo,.falando de batismo a I.C determinou que os novos crsitãos deveriam ser batizados em nome da trindade(que nao existe),em atos2:38 vemos pedro batizando em nome de Jesus.A I.C adulterou esse versiculo de Mateu 28:19,para dar vasão aoque ela ensinava na epoca.Devemos ter em mente que o nosso tradutor da Biblia para o portugues foi um padre,cujo nome é João ferreira de almeida,logo ele continuou mantendo esses versiculos cujo no original grego,não possui esses acrescimos.

Sign In or Register to comment.