quanto custa e qual o tempo para ser piloto privado de helicóptero?

Olá, gostaria de saber qual o custo, do curso e horas de vôo, e qual o tempo do curso e quantas são as horas de vôo necessárias para obter licensa para pilotar privadamente aeronaves de porte leve (helicópteros)

Comments

• Meu amigo, eu já pesquisei sobre isso a uns dois anos num site da ANAC. Eu não lembro mais quando tempo mas.

* Acho que o preço do curso para helicóptero é mais caro que de avião ja que a segurança de HIlicópetero e menor que de um avião e o custo do voo seria mais caro que num avião.

* O tempo de curso deve ser mais de um ano ou mais ainda, porque tem provas atrás de provas, testes e mais testes e tabém que você quer ser privado seria muito mais tempo.

* Horas de voo em simulador são muitas, acho que mais de 300 horas. E de pilotagem pratica umas 500 horas. Mas no seu caso que é "privado" devem ser mais.

Como você quer ser um piloto privado, é provavel que o curso seja mais prolongado, mais caro e etc.

-> Se fosse você, optaria em pilotagens de aviões já que seria bem mais provavel você ser um piloto de jato particular.

• Simplificando:

- Fazer curso teórico (não obrigatório) de uns 4 meses (+/- R$ 1.500,00).

- Fazer o exame teórico (banca) custo insignificante.

- Fazer exame médico (na HASP (Hosp. Aeronáutica) ou particular) e tem um custo q não sei direito (+/- R$ 400,00???).

- Fazer Ground School (Curso do helicóptero q deseja voar, normalmente R22) +/- R$ 400,00

- Fazer aula prática de no mínimo 35 horas a R$ 700,00 / hora.

- Fazer exame prático.

- Fim.

• Eu sei que é muito caro e exigem muitas horas de simulação de vôo e horas de vôo.

Mais informações vc pode obter em escolas de pilotagem e na própria ANAC.

Pra ganhar a licença de piloto vc precisa passar por exames médicos e escritos que são feitos pela ANAC

Sign In or Register to comment.