como cuidar de uma bananeira em vaso?

Ofereceram-me uma bananeira num vaso e decidi po-la no meu quarto. No entanto, não sei como cuidar dela. Por exemplo, quantas vezes a rego, como a rego, se precisa de muita ou pouca luz, se tem que ser podada, etc. Preciso de ajuda por favor, não quero que ela morra ou fique mal. beijinhos

Comments

• O que realmente impressiona é o seu bom-gosto e seu dom para decoração. Parabens!

• sua banana precisa de muito sol e pouca agua.

retira ela do seu quarto e pôe na varanda ou sala onde bate sol.

só retira as follhas velhas.

a banan é uma batata e ela absorve muita agua,por isto ele precisa de pouca agua se não morerá e não dará frutos.

e o vasso precisa ser espaçoso pra ela ou largo.

eu tenho uma bananeira no vaso de dar inveja.

beijinhos.

susu

• Se for bananeira ornamental, que não dá fruto, arrume um vaso grande o suficiente para que a raiz possa crescer bem(uns 40cm de boca por 40cm de altura). Coloque perto da janela pra que receba sol por algumas horas durante o dia. Não precisa podar, so retire as folhas velhas, regue conforme o necessário, muita água pode apodrecer a raiz.

Agora se for bananeira de fruto, a melhor coisa é plantá-la no quintal, dentro de casa não vai se desenvolver e poderá morrer.

• Não é ideal ter plantas no quarto por causa do oxigênio. Ela precisa de claridade, se ela ficar dentro de casa regar umas 2 vezes por semana, não precisa ser podada só tem q arrancar as folhas feias.

• realmente,fica dificil.

Sign In or Register to comment.