Sensações e pensamentos estranhos. Porque?
Olá.
Há um tempo atrás eu tive alguns pensamentos premonitórios, mas isso tinha passado, e na verdade, eu achava isso besteira e pura coincidência. Bom, acho que essas coisas voltaram. Um exemplo de como isso acontece:
Esses dias atrás eu estava sentada numa sala com muitas pessoas, sendo que uma mulher estava de pé conversando com um grupinho. De repente me veio pensamentos de crianças e eu me perguntei se essa pessoa que estava de pé (eu a conhecia), teria mais filhos ou se ela poderia ter ainda. Algum tempo depois ela nos fala que está grávida.
Como vocês já devem ter percebido, não consigo decifrar essas coisas logo de cara, se ela não tivesse nos contado, teria levado esse tipo de pensamento como algo normal, e não daria importância. Só depois de acontecer é que as coisas fazem sentido. Eles acontecem naturalmente, e não é a primeira vez.
Então, não seria premonição, mas algo como "sentir as coisas".
Outro dia, minha cabeça começou latejar do nada, eu estava bem até então. No exato momento, uma amiga que estava ao meu lado começou a reclamar de dor de cabeça. Nós duas estava com dor no mesmo lugar e era como pontadas, doía muito, mas não demorou a passar.
Penso que de alguma forma, eu absorvo esse tipo de coisa, assim como pensamentos. As vezes eu começo a falar a mesma coisa que outra pessoa diz num exato momento.
Posso levar isso como algo normal, já que pelos meu conhecimentos, nosso cérebro é capaz de se comunicar com os demais (algumas pessoas tem mais facilidade, claro)? O que você pensa sobre?
Comments
Olá Mah, na minha experiência como psicóloga escutei muitas pessoas e as vezes existem coisas que não entendemos e não conseguimos classificar como patologia, são fenômenos. Se o que te acontece faz vc perder o contato com a realidade, você precisa de ajuda psicológica. Suas afirmações podem ser fruto de sua fantasia de ser "diferente" das pessoas normais.
A ciência diz que é inesplicável, porque não se comprova o mecanismo, é patologia quando comparamos com os sugeitos "normais" e as religiões tem outras respostas.
Boa sorte na sua busca pela verdade!
Desculpa,minha mente é tão insana que nem entendi muito da sua pergunta.