Quero ser engenheiro , mas não sei nada de física , no curso da para aprender ?
Olá amigos.
Bem, na escola eu me dava muito mal em física, e tbm tive pessimos professores dessa materia, já em matemática eu so de boa além do mais eh a minha materia favorita. Enfim estou cursando o meu ultimo ano do ensino médio e estou prestes a prestar vestibular em uma faculdade de engenharia e gostaria de saber se precisa saber muito de fisica para entrar na facudade.
Nota: Eu pretendo cursar engenharia mecânica
Comments
ÓBVIO que precisa entender muito de física. Engenharia tem mais física do que matemática. Eu também tenho ensino fraco no colégio e adivinha o que faço? Estudo por conta própria. É difícil, mas não é impossível. Tá cheio de professores na internet dando aula de graça via youtube, e tem alguns cursinhos online que dá pra pagar e são baratos e ótimos. Só não corre atrás quem não quer
Para entrar em uma faculdade, você precisa prestar um vestibular e para tal necessita de conhecimento dos fundamentos teóricos que regem a fisica e quÃmica. Saber matemática ajuda na solução de problemas teóricos, porém na prática o conhecimento dos conceitos teóricos e o entendimento de suas implicações, bem como causa e efeito de um evento são essenciais para chegar-mos a uma conclusão satisfatória e solutiva. Lamento lhe informar que somente com matemática e boa vontade não alcançará seu objetivo na área de engenharia e talvez nem no vestibular.