Fiz uma limpeza geral no meu PC (cooler do processador, verificação dos pentes de memória etc). ..?

Porque o PC estava travando constantemente.

Após o serviço técnico, porém, restou com um problema no sistema operacional e preciso de ajuda. O técnico ao final do trabalho disse que eu teria de reinstalar o Windows XP pois estava danificado. Porém , antes de formatar a máquina, fui no setup e verifiquei que havia uma opção de boot em Floppy. Foi só alterar isso para "CDROM" que o Windows XP voltou a funcionar. MAS MUITO, MUITO LENTO... Então decidi formatar assim mesmo. Mas houve um problema: coloquei o CD de instalação e deu o boot. Iniciou o processo normalmente, mas logo apareceu uma tela azul dizendo: "INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP PROFESSIONAL. O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NÃO ENCONTROU UMA UNIDADE DE DISCO RÍGIDO INSTALADA NO COMPUTADOR. CERTIFIQUE-SE DE QUE AS UNIDADES DE DISCO RÍGIDO ESTÃO LIGADAS E CONECTADAS CORRETAMENTE NO COMPUTADOR E DE QUE TODAS AS CONFIGURAÇÕES DE HARDWARE RELACIONADAS AO DISCO ESTÃO CORRETAS..." Então liguei para o técnico da limpeza que me disse que isso acontece porque o HD é Sata. (Mas por que ele não previu isso e me entregou com tudo certo, após o serviço?) E não sei como corrigir esse problema sozinho para formatar a máquina e instalar novamente o Windows XP. POR FAVOR, O QUE TENHO DE FAZER? PRECISO MESMO FORMATAR? OU HÁ ALGUM PROCEDIMENTO PARA VOLTAR A FUNCIONAR NA VELOCIDADE NORMAL? (ELA ESTÁ EM DUAL BOOT COM O LINUX, E INCLUSIVE NA PRIMEIRA TELA APÓS O BOOT APARECER UMA MENSAGEM DE ADVERTÊNCIA EM AMARELO : “If you want to install Linux Default partition RAID driver, please DO NOT USE OPROM creation operation!. Apesar disso, o GRUB é aberto em seguida e o Ubuntu 'tá funcionando, apesar de um pouco mais lento. AJUDEM-ME, POR FAVOR, POIS PELO QUE PARECE NÃO CONSEGUIREI MAIS REPARAR O SISTEMA OPERACIONAL, MESMO QUE SEJA INSTALANDO NOVAMENTE, SE A MÁQUINA CONTINUAR ASSIM... QUAL A SOLUÇÃO???

DESDE JÀ AGRADEÇO.

Comments

Sign In or Register to comment.