Como criar Companhia de Jogos?
Olá pessoal, tenho uma enorme vontade de começar tipo um projeto de criar uma Companhia de Games aqui onde moro, tenho vontade de abrir uma dessas, mas não AGORA, e sim em um FUTURO próximo! Vcs acham que renderia aqui no Brasil? Pq tipo assim, eu gosto muito dos games Portáteis e gostaria de ter uma equipe profissionalizada que inicia-se este projeto, principalmente focalizada na área do Nintendo DS.
Sou um grande Nintendista e sei MUITO BEM todos os jogos do nintendo ds que os nintendistas adoram!
Que seja, minhas perguntas são essas:
1 - Qual título preciso para iniciar esse projeto? Game Designer?
2 - Quais TIPOS de profissionais eu deveria contratar? tipo em que se divide?
3 - Renderia vender jogs do ds aki no Brasil?
4 - Seria bom ter uma companhia que traduzisse os jogos para Português? tipo os jogos Europeus que já veêm com 5 línguas.
MUITO GRATO, quem souber responder essa pergunta com um parecer técnico sobre isso! melhor ainda quem trabalhar em uma companhia de games aki no Brasil.
OBRIGADO!
Comments
No passado os jogos eram traduzidos para português, mas isso acabou por causa da pirataria e baixa venda dos jogos.
Ivan, eu também me interesso pela área e gostaria de ter os conhecimentos necessários para criar meus próprios jogos.
******************************************************************************* 1 - Qual título preciso para iniciar esse projeto? Game Designer?
Você pode ser como game designer o que cria a arte do jogo ou o programador.
********************************************************************************
2 - Quais TIPOS de profissionais eu deveria contratar? tipo em que se divide?
********************************************************************************
O que posso te dizer é que ao invés de criar sua própria companhia, acho que seria melhor você trabalhar em alguma para ganhar experiência.
3 - Renderia vender jogs do ds aki no Brasil?
Sinceramente... acho que não.
Você deveria se voltar ao mercado externo.
Veja o Japão, por exemplo, em que o DS é "1 per household", ou seja, um DS para cada casa do Japão.
E a meta com o DSi é que o número de consoles vendidos sejam "1 DS per person", ou seja, 1 DS para cada habitante do Japão.
Aqui no Brasil o mercado de games é limitado pelas altas taxas e impostos. O foco deve ser o mercado externo mesmo.
4 - Seria bom ter uma companhia que traduzisse os jogos para Português? tipo os jogos Europeus que já veêm com 5 línguas.
Será que -atualmente- existem empresas interessadas no mercado de games do Brasil =/?
A nossa situação é diferente do resto do mundo. O Brasil é um pais subdesenvolvido e seu mercado é diferente.
O interesse que vejo nele é de criar um estilo diferente dos outros países.
Exemplo: TecToy com seu Zeebo, um console para países subdesenvolvidos com jogos mais acessíveis [baratos] e uma forma de lutar contra a pirataria (compra de jogos online).
Alguns do Maiores Game Designers:
-Shigeru Miyamoto (Nintendo/ Criador de Donkey Kong, Zelda e Mario)
-Akira Toriyama (Criador de Chrono Trigger)
-Will Wright (The Sims/SimCity/Spore)
--------------------------------------------------------------------------------
Também estou interessado em desenvolvimento de jogos para portáteis.