Qual o melhor dos melhores vermifugo para cães (nome).?

Cão porte médio,raça: vira lata,

O veterinário da minha cadelinha vive dando vermifugo p/ ela,mais ela continua comendo terra.

Comments

  • Por experiencia propria, minha cadelinha comia terra, dei todos tipo de vermifugos para ela parar de comer terra, e isso só acabou quando dei drontal, na epoca era drontal puppy, mais você pode dar se ele for adulto um vermifugo para adulto, todos os vermifugos da DRONTAL são otimos!

  • fico observando, alguns veterinários receitam vermifugos,mas parece que eles não fazem efeitos,pois os animais ficam do mesmo jeito. Gostaria de sugerir a eles os veterinários que pedissem um exame de fezes (cultura) pois quem sabe assim descobririam os tipos de vermes que cada cão possui, e receitariam os vermifugos certos que fariam o efeito correto em cada animal.

  • A minha vet recomenda o Drontal plus. Acontece que minhas cachorras odeiam tomar remédio, é uma luta e eu não conseguia dar o Drontal pra elas. Comprei o Endogard e foi mais fácil, pq ele é palatavel, daí elas acietaram melhor, misturei com um pouco de banana e elas comeram. Agora tem um Drontal sabor carne, também consegui dar esse pra elas.

  • Seu cachorro come grama? Lambe paredes? Come terra??

    A ingestão de terra (ou lamber paredes) é sintoma característico de deficiência de sais minerais (inclusive cálcio e fósforo ) na alimentação que lhes vem sendo fornecida, OU então infestação por vermes . Caso você não esteja lhes alimentando com ração balanceada própria para cães , procure um veterinário de confiança para que juntos possam estabelecer a necessidade de um complemento vitamínico adequado. Caso use ração comercial própria para cães, é possível que esteja ocorrendo uma infestação dos cães por vermes intestinais , já que a ração comercial, sendo balanceada, contem todos os elementos nutritivos necessários.

    O organismo dos animais em geral e dos cães em particular, quando privados em sua alimentação de algum elemento dietético necessário ao seu bom desenvolvimento corporal (físico), faz com esses animais procurem na natureza aquilo que esta lhes faltando na alimentação. Quando lhes faltam por exemplo: Cálcio ou Fósforo - comem terra, lambem parede, ou objetos de barro como moringas, potes, etc. É essa a chamada fome específica, não mais presente entre nós humanos (perdemos essa característica pela nossa chamada Civilização), porém, entre os animais ela e evidente e facilmente comprovada. Uma boa alimentação deve conter todos os elementos necessários ao desenvolvimento harmônico do corpo do animal, e em geral uma ração balanceada de boa qualidade contem todo o necessário.

    Devido o rápido desenvolvimento corporal dos cães, bastando para realçar esse fato citar-se que um cão atinge seu completo desenvolvimento e maturidade com apenas 1 e meio a dois anos, torna necessário portanto, que os cães sejam alimentados de forma intensiva, principalmente em sua primeira infância (do nascimento ate os 4 meses de idade), e que essa alimentação seja balanceada (contenha todos os elementos necessários, tais como sais minerais, aminoacidos (proteínas), essenciais, gorduras, hidratos de carbono, vitaminas e micro-elementos em geral). Resumindo, a ração (comida), além de completa em seus constituintes deve ser também na quantidade necessária (nem excessiva que possa causar obesidade, nem insuficiente que venha causar outros malefícios decorrentes.

    VERMÍFUGOS

    ENDOGARD - É da Virbac. É o melhor que existe no mercado e os blisters são em forma de osso. Possui em tamanhos ideais para os tamanhos dos cachorros.

    A Maioria das pessoas compram o Drontal. Ele é bom, mas existem melhores. De qualquer forma, o hábito de comer terra pode ser além de verminose, problemas de nutrientes.

    É melhor procurar ajuda do veterinário!

  • Não existe melhor vermifugo. Depende do parasito em questão, para descobrir qual sera mais efica, é necessario um exame parasitologico.

    O caso dela comer terra nao tem nada haver com vermes, ela nao come terra por que tem vermes e sim tem vermes porque como terra seria o mais logico, isso é uma "doença", apetite depravado, que geralmente se da em animais com problemas nutricionais (geralmente não é sempre).

    Dica do dia: Compre uma ração de qualidade, adequada ao porte dela. Comece a dar espera umas 3 - 4 semanas depois me diz se funcionou =).

  • DONTRAL E PANACUR.

  • Revectina.

  • Vetmax

  • Bom, dê uma olhada nos princípios ativos dos vermífugos, pois existem uns bem baratinhos com os mesmos efeitos dos mais "caros". A exemplo dos chemital e dontral, pois possuem as mesmas quantidades em mg dos principio ativo só com os preços bem diferentes. (dontral bem mais caro).

  • Eu dou Endogard para as minhas menininhas ... é muito bom.

    Vc tem que comprar a dosagem de acordo com o peso do seu pet.

Sign In or Register to comment.