Os protestantes negam tudo o que vem da igreja católica, como podem aceitarem o novo testamento?
A Igreja católica levou quase 400 anos para definir a bíblia
Do antigo testamento foram escolhidos os livros usados pelos Judeus que viviam na Grécia ou Se preferir Alexandria, Devido a língua grega na época ser como o Inglês nos dias de Hoje e devido os apóstolos a terem usado, existe mais de 300 citações no novo testamento
Os protestantes retiraram 07 e preferiram a escolha dos fariseus que combatiam o cristianismo
No Novo testamento
Ha centenas de evangelhos apócrifos e outra centenas de escritos que os católicos não colocaram na bíblia, Entre eles alguns conhecidos, Evangelho Segundo Pedro, Evangelho segundo Nicodemos....etc...
Neste caso os protestantes aceitam todos os que foram escolhidos pelos católicos, esta certo que retiraram e recolocaram o apocalipse várias vezes
Update:ANTES DE ESCREVER BOBAGEM
Leia pelo menos o texto e se for possível estude história
Comments
SE A IGREJA CATÓLICA É CHEIA DE DEFEITOS,ESCÃNDALOS, NÃO FAZ PROMESSAS DE BENÇÃOS MATERIAIS E FELICIDADES TERRENAS – ENTÃO... O QUE ATRAI AS PESSOAS A ELA ?
É a Cruz que atrai: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" ( João 12,20).
Quando se levanta a Cristo, e a Verdade, bem alto, Ele atrai, tudo e todos, a Si.
Os homens, e especialmente a juventude,são atraídos pelo heroísmo, pela Parresia, e nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde !!!
O combate pela causa de Cristo nos faz felizes, já que o Espírito Santo fez escrever na Sagrada Escritura que "Militia est vita homini super terram":A vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó 7,10).
Sem luta não vale a pena viver, e a greja Católica é militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé e dos Valores Cristãos possui uma alma tristemente aposentada.Não sabe você que o Crisma nos faz soldados de Cristo?
E o combater nos traz enorme alegria, porque nos permite defender a Verdade católica, confirmar os irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus nos inspira quando na ponta dos dedos, golpeamos verdades incontestes nos teclados de católicos fieis mundo afora, contra os sofismas e as mentiras dos hereges e dos inimigos de Deus, pois assim está escrito:
“Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os meus dedos, para a guerra”. (Sl 144.1)
Como Católicos da Igreja militante o nosso combate tem um único objetivo: “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus, almejamos construir Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).
Preferiria você que como católicos cordiais e irenistas fôssemos estimados pelos ímpios, por manter uma cordialidade superficial, que acoberta uma covardia profunda, ou a impotência de reagir ? Ou que fizéssemos muitos "amigos" por aqui que aplaudissem uma cumplicidade simpática? Apenas para ser mais popular, querido, e admirado ? e que se calasse quando Deus e sua Igreja no seu sagrado magistério são atacados?
Não!!! Jamais!!!Mas lutar, cantar, aceitar desafios, não temer e não tremer, e estar sempre na primeira linha de combate, recebendo todos os ataques,injúrias e incompreensões possíveis quando se trata de defender a honra de Deus e a de sua Santa Igreja.Assim Cristo nos prometeu:
“Bem aventurados sois vós quando por causa de mim, sois atacados e injuriados, alegrai-vos e exultai, pois grande será a vossa recompensa nos céus...”
À polêmica !!!Ao combate meus amados !!!Na defesa da Fé e dos princípios Cristãos contra os ímpios, hereges e inimigos da única esposa visível de Cristo: A Santa mãe Igreja, “coluna e sustentáculo da verdade” ( I Tim 3,15).
Curta agora nossa página no face book:
https://www.facebook.com/blogberaka
Eles aceitam só que os que convém,para sua fé.veja só esse video http://padrepauloricardo.org/episodios/desde-quand...
Oi Carlos!
Vc afirma que a igreja católica levou 400 anos para definir a bíblia. Parece que está equivocado, pois a biblia foi escrita há 5.000 anos e está do mesmo jeito. A ICAR tem 2.000 anos, Apenas os protestantes retiraram dela os 7 livros que foram escritos no silencio de Deus, me parece que vc se equivocou foi ai. Esse período durou 400 anos, conhecido como interblico ou o silencio de Deus. O tempo em que Deus não se revelou, Sua 1ª revelação foi aos profetas no Antigo testamento e a segunda foi através de Jesus no Novo Testamento, o período que falei é o compreendido entre os dois testamentos, as duas revelações.
Foi deselegante sua forma de afrontar e subestimar a inteligencia dos usuários, uma total falta de respeito ao mandá-los estudar história e não escrever bobagens depois de escrever tantas asneiras e demonstrar extrema falta de conhecimento da matéria, lamento por isso mas gostaria de dizer que não primo tanto pelos conhecimentos de história mas o pouco que estudei deu para aprender pois sempre gostei muito do maior pesquisador da história das civilizações que se chama "Will Durant" vc talvez o desconheça, do contrário não teira ditos tantos absurdos e nem teria postado aquele link mostrando que arrumou alguns adeptos aos seus debeis conhecimentos a cerca do assunto. Os livros aos quais me reportei afirmam que ninguém retirou livros do Novo Testamento, os livros apócrifos foram no período dos 400 anos que já mencionei, estavam no Velho Testamento e não no Novo.
Igualmente sugiro que leia as regras da comunidade, pois ao que parece vc está neste espaço desde 2006 e não leu ainda, ou se leu comporta-se como um rebelde e seu prazer é desrespeitar seus pares. NUNCA ESQUEÇA QUE QUEM ESCREVEU BOBAGENS FOI VOCÊ.
Não sou católico nem evangélico apenas gosto de justiça.
Religião + fé + ciencia + politica + história = gororoba, essa formula é infalível, uma mistura que parece alcool+direção como diz a campanha, não combina.
Abçs...
Não sei quem é pior...