Estou muito pra baixo, não tenho auto-estima. O que devo fazer?
De uns 5, 6 anos pra cá estou meio deprimido e sinceramente não sei que fazer. Tenho 23 anos e sou uma pessoa muito pra baixo, não tenho auto estima nenhuma, uns 5 anos atras eu engordei um pouco e surgiram algumas estrias na região da barriga, isso me deixa muito frustrado, pois tenho muita vergonha e tirar a camisa. Eu me acho muito baixo também, tenho 1,76m de altura. Quando me vejo no espelho enxergo tudo aquilo que não queria ser, com o passar do tempo virei uma pessoa mais fria, uma pessoa amarga, não me acho bom o bastante. Tudo isso aos poucos esta me matando de desgosto. Sempre que ve vejo no espelho eu me acho feio, baixo, acho que não sou bom o bastante.`Muitas vezes deixei de começar um relacionamento por me achar feio demais, quando me olho no espelho apenas vejo meus defeitos, o quanto sou feio, vejo que não sou bom o bastante. Ando muito desanimado, muito pra baixo, sinceramente estou perdendo a vontade de viver. O que devo fazer?
Comments
Não seja assim! Aproveite a vida enquanto ela dura.
Primeira coisa a fazer é pensar positivo. Palavras e pensamentos têm poder. Pense que você vai vencer, sim, e que isso depende exclusivamente de você! Encontre essa força dentro do seu interior.
Admire-se: "Se olhar no espelho todos os dias e se achar o máximo - mesmo que comece fazendo de conta, pois aos pouquinhos vamos nos acostumando com a idéia e vamos aprendendo a valorizar nossas qualidades e a não dar tanto valor às imperfeições".
Divirta-se: "Faça o que você mais gosta, saia com as amigas, vá ao cinema assistir a uma comédia, coma um big sorvete...Procure fazer parte de um grupo de artesananto, da sua igreja... Isso vai fazer bem pra você, chamará atenção de quem não te valoriza e o resultado é que você sai ganhando muito".
Reserve um horário para você: "É importante que a pessoa, homem ou mulher, tenha um horário só para ela/ele, em que ela/ ele vai se cuidar.
Faça exercícios físicos: "Malho de segunda a sexta e notei resultados em um mês e meio! Recomendo a todas porque, além de fazer bem à saúde, levanta (e muito!) a nossa autoestima.
Não se compare às musas de Hollywood: "Jamais se comparar com mitos de sensualidade que sejam muitos distantes de seu biótipo. Ao contrário, buscar as que sejam mais próximas e procurar se espelhar nelas para desenvolver seu sex-appeal.
Seja a sua prioridade: "Coloque-se em primeiro lugar. Cultive sempre o amor próprio, seja feliz consigo mesma. Curta tudo que puder. Evite sofrer".
Liste suas qualidades: "Fazer uma lista dos próprios méritos - ler e pensar várias vezes por dia nas qualidades que constam nessa lista - ajuda a melhorar a autoestima.
Dê uma festa: "No meu último aniversário fui tão paparicada por amigos e conhecidos, parecia que eu tinha esquecido como é essa sensação gostosa. A autoestima foi lá em cima".
Conte com os amigos: "Em momento de baixa autoestima é importante focar no relacionamento social, porque os amigos dão uma força e ajudam muito a sair dessa"
1) quanta as estrias LASER RESOLVE va em uma casa de estetica sempre tem laser pra tirar essas coisas... começe malhar faz bem pra saúde
2) Você não é baixo!
3) Vai em um psicolago
4) Vai zuar! A vida é feita disso!
5) fume maconha igual Bobi Marley( to zuano) e escute a música - Stereo love- edward maya feat alicia! dançando o reboletion
6) Ja que você não esta gostando de tua aparencia mude o cabelo o estilo de se vestir...
7) Procure se achegar a Deus Jeová
8) Não deixe de fazer o essensial que é tomar banho, escovar os dentes e lavar roupa!
9) Não tenha medo de embarcar em um novo romance tenha alto confiança que da certo
hoje em dia as muié ta matando cachorro a grito e tenho certeza que você é o principe encantado de muita muié ai!
BOA SORTE!
A VIDA É FEITA PRA VIVER
B-JÃO
eu tenho 1,67, o que vou fazer da vida?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito baixo!?! 1,76 tá brincando né!!?? uhauhaa Querido, eu mesma não ligo para estrias, fala sério isso não tem nada a ver...Mas se vc está acima do pedo, faça uma dieta, faça exercicios isso ate ajuda a melhorar a sua auto-estima. Vc tem 1,76 nao é baixo mesmo, mas eu sinceramente não ligo pra altura, gosto de baixinhos e altos hehe Bola pra frente querido!!
Dos tratamentos psicoterápicos q fiz, nenhum deu certo na prática. O melhor mesmo foi conseguir o q tanto queria. Ou seja, conseguir aquilo cuja falta me deixava p/ baixo. Esse foi o melhor tratamento, garanto. É melhor do q qualquer conselho, livro, artigo de internet, resposta de usuário(a) do Yahoo! Respostas, remédio, etc. Não quero dizer q isso não presta, mas, eu jamais conseguiria me recuperar só c/ estas coisas. Antes de falar e de fazer qualquer coisa q seja, vc deverá conhecer a si próprio. Como assim? Deverá saber antes de tudo quais suas potencialidades, capacidades e limitações, e a partir daí, traçar metas p/ sua vida. Ñ adianta ter ambição se ñ é capaz de atingir determinada meta. Ambição é bom, mas desde q seja inteligente.
SÓ A TÍTULO DE EXEMPLO: ñ adiantará nada um cara querer ser igual ao Maradonna se ele, ainda q jogue futebol há mto tempo, é um tremendo "perna de pau" q nem sabe chutar uma bola. Evidentemente, ele ficará c/ autoestima abalada e por baixo se insistir em se igualar ao Maradonna, mas ñ conseguir. Se ele, mesmo gostando do esporte, já provou ao mundo todo q ñ passa de um "perna de pau", q se limite a jogar futebol apenas e tão-somente como passatempo e procure outras metas na vida se quiser se dar bem, desde q ñ cometa o mesmo erro.
O q o exemplo acima tem a ver c/ beleza, em cuja categoria está sua pergunta? Mta coisa. Se vc ñ é considerado bonito por todas ou pela maioria das mulheres q te vêem e te conhecem, é hora de descobrir o q tanto as afasta e trabalhar exatamente as maneiras de contornar esta desvantagem. Nenhum homem pode agradar a todas as mulheres, mas ñ pode ficar sempre na lanterna. A alguma mulher vc terá q agradar, senão a sua única companhia será a solidão. ISSO SE APLICA ÀS MULHERES TB. Vc pode ser até aquele tipo de homem q facilmente é trocado por elas no momento em q surge outro mais atraente, mais "bonitão", mais "sarado" (ainda q seja mais pobre), mas, isso ñ quer dizer q vc poderá impor q elas gostem de seu visual, mesmo q vc se ache bonito. Autoconceitos ñ se confundem c/ os conceitos coletivos. Vc pode ser bonito só p/ vc. Isso é bom, mas ñ justifica vc querer impor q as garotas te achem bonito. Se seu autoconceito é conflitante c/ o conceito coletivo q elas têm de vc, "dance conforme a música". Ou seja, ao invés de obrigar as garotas a te acharem bonito, seja honesto, seja simpático e legal, esbaje bom humor, desenvolva "papos cabeça", especialize-se em algo interessante, desenvolva alguma habilidade especial (tocar instrumento musical, cantar, estudar computação), etc. Se fizer isso, quem procurar saber de vc, terá grandes chances de não se lembra de vc como um cara feio ou desprovido de beleza, mas sim como uma cara legal, talentoso, simpático, inteligente, etc.
Assim como no exemplo q dei acima do futebol, se o "perna de pau" quer ser feliz profissionalmente, q procure outra profissão se ñ é capaz de jogar bem o futebol; do mesmo jeito, se quer ser feliz no amor e na conquista do sexo oposto, q procure traçar outro caminho. Ou seja, se ñ é bonito, q conquiste através de outras qualidades.
Sua autoesima só terá a agradecer caso procure trabalhar de acordo c/ as metas mais adequadas p/ sua vida. Ou seja, metas coerentes c/ suas capacidades e potencialidades, mesmo q aquém daquelas q outrora ambicionava, mas, c/ a vantagem de q correrá menos riscos de experimentar grandes frustrações e aborrecimentos. Lógico q nem tudo será um mar de rosas, ninguém está livre de obstáculos, mas, TORÇO pelo menos p/ q ñ sejam aqueles obstáculos impossíveis de serem removidos, porque estes costumam ocorrer qdo se escolhe caminhos errados.
Eu também me sinto assim; é horrível mas devemos olhar a vida com outros olhos e deixar todos preconceito de lado.Eu tenho 18 anos 1.80 de altura me sinto muito mal, mas não é o fim do mundo a cada dia estou aprendendo o quanto sou importante, quando você identificar seus medos e os tornar aliados para o seu crescimento pessoal você será mais feliz.
Boa sorte!!!
bjuxx =D
tente morrer ah.
Edu! Vc não tem só defeitos vc tem tbm qualidades, procure em vc. Estude muito tire notas altas tome um banho de loja, se arrume procure ver o que vc gosta fora de seu corpo. Esqueça as estrias, milhões de pessoas tbm tem, vc é humano. Perfeiçao só a palavra!
Vc tem que procurar seu estilo, um ponto que vc gosta e explorá-lo.
Coloque uma coisa na sua cabeça: Ninguém é perfeito. Todos temos defeitos.
Vc tem pernas, braços, olhos, mãos, pés, que funcionam. Imagina quem tem esses orgãos com defeitos ou não funcionam, ou nã o tem...
Bom domingo! Bjs.
cai de cabeça em alguma coisa(trabalho, relacionamento)vc precisa d elogio so q no mundo d hj c vc faz alguma coisa pra receber elogio ta ferrado entao vc tem q faze mesmo pra sua satizfaçao faze algo q vc goste começa a malha c cuida pq vc vai melhora a aparencia e akba ganhando mais auto estima, nao tem q t medo d c relaciona pq e feio ou c acha feio tem q cai d cabeça mermo nao tem que liga pra q os outros dizem c vc e feio ou idiota contanto q vc ache algo q t deixe feliz nao pode t medo de c arrisca na vida c nao vc nunca vai c feliz
eu acho que voce deve se cuidar....
vá pra academia, isso melhora com seu auto-estima. desde a primeira vez q voce vai.
faça um pelling nessas estrias....nao é caro, vale a pena.
a altura nao importa e voce nao eh baixo, voce tem um tamanho muito bom..
eu namoraria tranquilamente com alguem mais baixo que eu e voce nao eh mais baixo que eu. voce tem uma otima altura.
faça alguns cursos, isso vai fazer vc se sentir inteligente, se sentir melhor..... e
nesses cursos eh bom pq voce vai conhecer pessoas fazer amizades. mas para isso voce precisa querer fazer amizade....precisa se "abrir" as pessoas nao gostam de gnt fechada e amarga...
tambem vá a um psicologo, ele vai te ajudar com isso.
as pessoas falam de beleza mas na verdade elas se importam mesmo com o que tem dentro das outras pessoas, se a pessoa eh boa, se eh amiga, fiel, companheira...eu por exemplo namorei um rapaz q achava feio de inicio, mas ele era tao legal, me tratava tao bem, que hoje acho ele lindo.
e principalmente procure aquele que unico verdadeiro caminho para felicidade que é Jesus. com Ele voce vai ver a vida de uma outra forma, voce vai ver que pra Ele voce vale mais que a mais preciosa joia. que Ele deu a vida por voce. e te ama muito. e Jesus te acha lindo! voce foi feito a imagem e semelhança dele. nao há ninguem que te de mais valor que Ele. ore a Ele.