Qual o sentimento mais forte o amor ou o ódio?

Pq como explicar tanta violência, tantos crimes em nome do amor, isso é poder, parece q cada vez + o ser humano esta deixando d ser humano para ser animal, sem sentimentos e com um prazer infeliz em praticar o mal.

Update:

Eu sei q mtos vão falar q nada vence o amor, então pq estamos nos destruindo cada vez + e onde fica amar ao proximo como a ti mesmo?

Comments

  • Acredito que o mais forte seja o amor, e concordo com você quando você adicionou o detalhe tratando do amar ao próximo como a ti mesmo. Eu penso que no final o amor vence e acaba se sobrepondo ao ódio. Ódio é um sentimento muito forte, e negativo, não faz bem a ninguém!

    O homem ainda precisa conhecer o amar ao próximo como a ti mesmo. Na minha esperança, e acredito que você também pense talvez assim, o homem um dia conhecerá seu amor verdadeiro!

    BEijos

  • Cada sentimento tem o peso que dermos a ele. Se alimentarmos o Amor ele combate qualquer sentimento de ódio. Porém, se alimentarmos o ódio, ele terá capacidade de destruir um amor pouco alimentado.

    Concluindo, nós é que fazemos crescer em nós o que bem queremos.

    Então, que tal cultivarmos o Amor e não haverá assim o maior ódio do mundo que o destrua.

    A violência que nos rodeia, através desses nossos irmãos pouco esclarecidos, é fruto de puro egoismo e instinto praticamente animal, pois a eles não importa o nosso bem estar, só o deles e os seus interesses.....infelizmente!

    Paz!

  • Humanamente falando, tenho que dizer, infelizmente que o ódio é mais forte. Note que para sorrir vc usa menos musculos, gasta menos energias...enquanto que para mostrar infelicidade, mau estar, vc põe uma cara feia, Isto já para não falar da atitude que toma nos dois casos. Para amar a atitude é mais calma e beneficia só o espirito, enquanto que para odiar, vc fere a alma e o fisico.

  • Eu não compararia Ódio ao Amor., até porque um nada tem a ver com o outro. Agora se vc me perguntar a semelhança entre Ódio e Paixão, te direi que são dois sentimentos negativos , e muito parecidos. O grande mal das pessoas, é confundir Paixão, com Amor. A paixão é um sentimento de posse destrutivo, quase sempre acompanhado de uma insegurança muito grande, de um egoísmo , que não raro , torna as pessoas passionais. isto é capaz de cometer crimes, e dizer que é em nome do Amor.!! Já o Amor, é o conjunto de uma série de predicados.inerentes o ser humano, que completam um todo.O amor, tudo da e nada pede, O Amor não impõe condições.o Amor perdoa , e é perdoado Quando você ama verdadeiramente, e é correspondido, você está em estado de graça. Portanto, cuidado: não confunda Amor com Paixão. E ainda respondendo sua indagação, o ser humano, é o pior dos animais, isto porque ele tem a capacidade de raciocinar.( e mata por prazer) Já os in irracionais , mataram por instinto de sobrevivência, A Natureza os criou assi!!! Meu abraço!!

  • não sei; pois o amor deruba barreiras e o ódio boom o ódio acaba com a barreira

  • Acho que o que acontece é que as pessoas amam de maneira errada, somos ainda egoístas,amamos com sentimento de posse,ou não amamos e maltratamos! é difícil mesmo entender o ser humano...

    Mas acredito que não há no universo inteiro coisa mais linda que a capacidade de amar do homem!!! bom seria se todos entendesem essa dádiva!

    um dia seremos melhores, todos nós, não podemos perder a fé em nós mesmos.Comecemos hoje a fazer nossa parte, ok?

  • É q o ser humano esta ficando cada vez + egoista!

  • O ódio...mas se vc deixar ele te dominar, vc vira uma pessoa amarga

  • sinceramente o ódio mas eu faço o máximo pra não cultivar esse sentimento!

  • o amor é mais forte do que o ódio,isso não se discute.

    O que ta pegando é que é muito mais facil ter odio do que amor.Odio só depende de você... e "funciona" mesmo quando não correspondido por outra pessoa... é muito mais facil...!!!por isso estamos vivendo esse KAOS!

Sign In or Register to comment.