Ai gente como temperar arroz e feijão?
Fiz hoje, achei que estava bom de tempero mas ficou uma porcaria
Eu sei cozinhar o feijão, mas não sei temperar o arroz e feijão.
Eu tempero com alho e sal os dois mesmo, qual a quantidade que devo por?
Uso 3 copos americanos de arroz e metade de um saco de feijão.
Update:Luiz Felipe, tenta me ajudar cara, amanhã vc pode precisar da minha resposta, não seja egoísta.
Comments
É difícil ensinar a temperar comida pela internet, rs, mas vou tentar...
Minha mãe pelo menos isso fez pra mim e meus irmãos, homens ou mulheres>: ensinou todos nós a fazer arroz e feijão e disse "pelo menos de fome vcs não morrerão"!
O arroz não tem segredo: pegue 3 copos de arroz para mais ou menos uns 8 copos de água. Escolha o arroz, tire as cascas se tiver, lave-o muito bem. Numa panela a parte, coloque 2 colheres de sopa de sal, uma colher e meia de cebola picada, frite, depois de fritar um pouco, jogue o arroz lavado e escorrido, misture por uns 5 minutos (vc vai notar que o arroz começa a grudar um no outro, cuidado para na deixar grudar no fundo da panela, vá misturando e raspando do fundo da panela). Por pra fever uns 8 copos de água e jogar no arroz refogado . Coloque uma colher de chá de sal, prove, veja se tá bom pro seu gosto, vá pondo sal em pitadas, pois aqui não pode errar.
Coloque sazon, pois da um novo sabor...
...
Feijão: macete um grão e meio de alho (aqui depende, se for alho grande, basta um grão / se for alho pequeno, talvez tenha de macetar dois ou três) com meia colher de chá, de sal. Coloque na panela com duas colheres rasas de óleo, deixe fritar.
IMPORTANTE!!!!! Aqui o segredo: só pode por o feijão com caldo quando o alho estiver marrom dourado na fritura, nada de por feijão com o alho ainda branco enquanto frita... Você não deve deixar que o alho frite até ficar preto, nem por enquanto ainda está branco. Ele fica marrom dourado, é quando vc joga dentro feijão com caldo! Essa química é que dará gosto no feijão. O erro comum de quem tempera feijão é por o feijão enquanto o alho não fritou direito no óleo, resultado: fica o feijão com aquele gosto de alho. Outra coisa: 500 gramas de feijão com caldo é temperado com dois grãos pequenos de alho. Com o tempo, sabendo dessa dica que eu ensinei, vc pega o jeito. Errar uma vez é normal até chegar às quantidades exata.
Outra coisa: pedacinhos fritos de linguiça defumada, ficam ótimos se você cozinhar junto com o feijão.
Outra coisa: se quiser, coloque um pouquinho de alecrin picado e uma folhinha de louro pra fritar junto com o alho, fica bom tb.
Coloque o feijão com agua, misture, prove... Se faltar sal, coloque mais um pouco, mas cuidado! Vá pondo em pitadas, até ficar no ponto.
Coloque sazon do pacotinho vermelho tb no feijão.
Vc não deve esquecer de colocar folha de louro no feijão. Serve para dar gosto.
soque o alho misture ao sal antes de colocar na panela para o arroz duas colheres de sopa e meia eparao feijão três bjo espero ter ajudado
eu tempera arroz com alho e feijão com alho e louro
que pergunta mais boba se liga burro
Tempera com tempero ...