porque queremos quem nao nos quer?

pessoal no sei se ocorre com vcs mas comigo ocorre mto... atualmente tenho 2 amigos super afim de mim, mas eu quero justo um terceiro que me quer so como amiga... sera q a gente "gosta" de sofrer, gosta do que eh mais dificil? e olha q esse amigo q sou afim nao eh tao legal nem tao gostoso como um dos caras q esta afim de mim hahaha

gostaria de saber a opiniao de vcs, se isso ocorre com vcs tb!

Comments

  • Respondo a sua questão com uma frase:

    "Interesses materiais antagônicos"

    Mas sabe qual é o problema ?

    As pessoas não gostam de ouvir a verdade, preferem viver de hipocrisia.

    Isso faz parte da natureza humana, sempre há algum tipo de interesse material, seja beleza física ou dinheiro. A sua questão pode ser respondida apenas pelo questionamento da conduta social.

    Você já viu um homem muito rico se interessar por mulheres desprovidas de beleza ? (mesmo que seja na concepção dele).

    Você já viu uma mulher muito bonita se interessar por homens pobres ou desprovidos de beleza ?

    As pessoas usam dos mais diversos artifícios e desculpas para justificar os seus preconceitos, porque não acham "aceitável" dizer o verdadeiro motivo de não querer se relacionar com o outro.

    No século XVII, existiu um filósofo inglês chamado Thomas Hobbes que escreveu um livro chamado Leviatã, muito estudado nas faculdades de Direito, que questiona justamente isso que estou falando; Hobbes alega serem os humanos egoístas por natureza, esse autor é duramente combatido por vários dos nossos "puristas", "idealistas" e "filantropos" atuais. Detalhe: o livro foi publicado em 1651 ! É publicado até hoje, inclusive no Brasil, onde você pode adquirir a versão original traduzida. Isso prova que a sociedade sabe a veracidade das palavras de hobbes sobre o homem, mesmo que "entendidos" neguem e critiquem por conveniência social e hipocrisia. Um livro com mais de 350 anos não criaria tanto interesse se não falasse uma verdade que as pessoas simplesmente não admitem.

    Do mais, tenha certeza que será criticada pelo seu ponto de vista, eu também sou, e Thomas Hobbes recebe críticas desde o século XVII.

  • isso é bem complicado mas num é sempre assim que as coisas acontecem,tenta faser a pessoa que vc gosta gostar de vc ou ficar com um dos dois meninos que gostam de vc e tentar esquecer o terceiro menino

  • Também queria saber rs!

  • rsrssrsrsrs Podemos dar as mãos então, pois eu também so quero quem ñ me quer e impressionante isso..Olha no meu caso ñ sei se no seu também e isso, e que eu gosto sempre do mais dificil eu gosto e de desafio quando fico com uma pessoa q gosta de mim pra mim ñ tem graça nenhuma ñ sei por que..Eu gosto de lutar de correr atras sabe eu amo desafio..Ñ sei se com vc e isso também...Bjo

  • Acontece com todo mundo: fulaninho que gosta de beltrano, que gosta de ciclano, que por sua vez não gosta de ninguém. E assim caminha a humanidade. Um dia as coisas se ajeitam.

  • maça eu também estou afim de você e quem não estará, as coisa não funciona assim, procure começar de modo seguro

  • rsrsrs eh nada...

    lindona.. o que tem q ser .. é..relaxa

  • Não é o meu caso eu quero quem me quer, e jamais me interessaria por alguem que não retribua.

  • Graças a Deus eu sempre quero quem me quer..[2]

  • Tudo não é como a gente quer.

    O coração não escolhe.

Sign In or Register to comment.