Você concorda... já o sugeriste em tua pergunta! Conhecer a Deus, fazer a vontade d'Ele. Onde mais temos esperança para quem vive no "vale da sombra da morte", senão na religião Cristã? Budistas, espÃritas, xintoÃstas e tantos "istas" mais têm suas formas de crer em reencarnação, continuação da vida em outras formas... PanteÃsmo... E vai por aÃ... Então chego ao mesmo ponto: Seguir que Deus? Qual tua concepção de Deus? Que entendemos por "seguir"?
Comments
Claro que sim!!!
Obvio!
Há muitos ateus que o seguem mesmo não acreditando Nele.
Pra Deus o que importa são as ações e não a fé.
Você acredita que os seus avós e bisavós eram gente? Como alguns
brigam pelo presidente pulha, sem conhece-lo? Nós temos o dom da
interpretação e fazemos isto com instrução do EspÃrito Santo.Depois
de crescermos, vamos questionando algumas coisas e, Ã s vezes, os
fatos nos convencem de que somos enganados. Não vêem o caso de
mudança de sexo? Quem botou isto na cabeça dos homosexuais, se
é médico, faz as vezes dos petistas. Mente, como cachorro que acoa
preá. Ninguém poderá inplantar, transplantar ou reformar, o que Deus,
a Sua infinita sabedoria, fez com esmero e perfeição. Eu, já và e achei
linda, uma vagina,com as suas funções vitais. Um macho, morre com
esta ilusão na cabeça,passa por biruta e nunca terá uma vagina.Toda
mulher poderá agradecer a Deus,por ter sido feita com um órgão que,
as fêmeas poderão possuir e desfrutar. Podemos seguir a Deus, pois
ele nos conhece, e isto basta.
ñ vou dizer que vc esta certo ou errado, mas é muito bom conhecer o que seguimos
Vc seguiria alguém que ñ conhecesse, sem saber nada, o que faz?
Ainda bem que pensa isso, pois pelo que me consta, ninguém conhece esse deus.
Deus eh o Principio e o Fim, o Alfa e o Omega, foi ele que criou tudo o que existe, então se você olhar pro céu em noite estrelada, ou se passeando num bosque encontrar uma cascata linda, ou se observar o nascimento de uma criança ou mesmo de um animal... você conhece Deus! Foi Ele quem criou tudo isto, inclusive você e eu.
Depende do Deus que você segue , se é o Deus da BÃblia podemos saber o que Filho deste Deus Jesus em João 17:3 nos ensina , e chegamos à conclusão que a vida eterna vem do conhecimento do Ãnico Deus verdadeiro e daquele que Ele enviou , o próprio Jesus Cristo .A sua vida eterna de acordo com a BÃblia depende de conhecer melhor a Deus. Por isso mandou Jesus a seus discÃpulos a irem de casa em casa ensinando as pessoas. Mateus 28:19,20
Também note provérbios 2:1-5
Espero que tenha contribuido para algo , felicidades
Alô Olver! Eu novamente! Tuas perguntas são objetivas. Respondo subjetivamente, não te espantes! Já Leu Fernando Pessoa - Mais especÃficamente o Heterônimo dele, o Alberto Caieiro? "Se Deus quizesse falar comigo diria: Eis-me aqui!" E apareceria para conversar... Criador de mitos, o Pessoa!!! Baita escritor português, mas perdeu-se em seu Paganismo absurdo... Olha, Olver: Não sou Pessoa - ele tinha mala bem maior que a minha, mas por vezes fico meio pagão de mim mesmo e minha fé parece flor amarela em canteiro de instituição pública: ninguém dá um copinho de água sequer e ela vai minguando dia-a-dia... 2008 foi um ano mau para mim: tive de sepultar minha irmã e logo depois minha mãe... Já não são mais da terra... Descansaram! Na esperança de um novo ressurgir! Será que a vida é somente isto? Deve haver algo mais, não concorda?
Você concorda... já o sugeriste em tua pergunta! Conhecer a Deus, fazer a vontade d'Ele. Onde mais temos esperança para quem vive no "vale da sombra da morte", senão na religião Cristã? Budistas, espÃritas, xintoÃstas e tantos "istas" mais têm suas formas de crer em reencarnação, continuação da vida em outras formas... PanteÃsmo... E vai por aÃ... Então chego ao mesmo ponto: Seguir que Deus? Qual tua concepção de Deus? Que entendemos por "seguir"?
Creio que estamos neste mundo com um objetivo: nos tornarmos pessoas melhores. Buscarmos um "Novo Coração". Religião que não ensine isto a seus membros não pode ser o caminho certo... Só por aà já vês que temos dentro de nós uma idéia "natural" de que Deus é o Bem, é aquilo que é bom, é fonte de vida, e vida melhor e abundante... se perseguimos esta linha logo chegamos à idéia de contexto da circunstância em que se encontra nosso mundo: "caÃdo"!!! E a sociedade de nosso século, embalada ao sabor de uma mÃdia estrábica e formadora de opinião varrendo tudo com rodo, não passa de uma organização humana decadente e destituÃda de valores - então vemos milhares seguindo um caminho largo e espaçoso cujo fim é a ruÃna - e na outra mão (na conramão da história - SIC!) uma minoria de pessoas que não se deixam perverter pelos "costumes globais" buscando conhecer melhor o caminho estreito e apertado, mas que conduz à salvação... Tenho impressão que tu estás contado entre estes últimos... Parabéns! Perfeição é coisa para outro mundo! Não desista! A recompensa é uma coroa de ouro em um contexto onde o ouro terá outro valor que o da ganância humana! Verdade é que há um furo em uma de tuas premissas: Como assim: sem conhecer a Deus??? Nós Conhecemos a Deus, Sim!!! Não há como dizer que não! à "Natural"! Há os revoltados que constroem para si teorias absurdas mas é por que procuram uma desculpa para fugir de Deus e poderem cultivar falhas imperdoáveis de caráter - pecados acariciados, inclinações de morte, que não condizem com o caminho da luz. Precisam de outra teoria que não a Verdade e inventando-a passam a crer nela como única távola de salvação! Crêem que enganam a si mesmos! Mentem para os próprios sentidos... Talvez seja por isso que os psiquiatras estão bem de vida e haja tantos suicidas e desenganados da vida... à o perigo de ir longe demais... Não só conhecemos o Deus a quem seguimos, como também sabemos qual é o caminho. E há a Revelação dos Escritos Sagrados. Sinceros seguidores de Deus não erram ao reconhecer Sua voz Mansa e gentil a chamar suas Ovelhas... Nascemos com o ouvido treinado, somos deseducados pelo barulho do mundo e temos nossa atenção desviada para os encantos deste século por força de um apelo de massa... Apelo poderoso! E a multidão se deixa embalar por ele...Grande Olver, renovo para ti um abraço do tamanho do universo! E Deus está junto nesse abração!
Você consegue namorar uma pessoa sem conhece-la? Quem diz conhecer a Deus, e não sabe por exemplo: sua forma de pensar ,de agir, de reagir, seus princÃpios ,seus valores, a si mesmo se engana.Você so conhece alguém se relacionando com esse alguém, e da mesma forma e com Deus. Ele não e um ser, uma forca, o universo, como dizem por ai, Ele e uma pessoa, e tanto que fomos criados a sua imagem e semelhança. Como conhecemos a Deus? Ele já se revelou ao homem através de sua palavra,através de Jesus.... Si cada um de nos buscarmos a Deus do fundo do nosso ser, Ele se revelara. Leia BÃblia, ore. Fique em paz!
Desde que vc pratique os mandamentos,apenas os dois primeiros.Aà vc verá que será impossÃvel,aeguir os demais,sem observar os que falam do Amor.