Como que eles dizem que Buracos Negros são "máquinas de viagem ao futuro", se... ?

... a direção do movimento determina a sua marcha no tempo para diferentes referenciais? Com isso eu quis dizer que se o movimento do Buraco Negro é rotacional, sua superfície se movimenta em círculos, não em uma única direção. Para um referencial longe do Buraco Negro, por exemplo, o tempo na sua superfície estará lento na região que VEM e rápido na região que VAI (supondo que o observador esteja no plano do equador). De forma acelerada, deu pra ver? Então dá para imaginar que se formos a um Buraco Negro, não voltaremos no futuro. É possível até que voltemos no mesmo tempo, né?

Update:

... seno (partindo da origem entre o 1º e o 4º quadrante).

Update 3:

Amigo de Wigner, isso foi o que eu tentei falar em uma pergunta e todo mundo disse que eu tava errado. É a terceira vez que isso acontece.

Comments

• Prezado amigo Pedro:

1 - O movimento do buraco negro é espiralado, que se desloca acelerando para o furo gravitacional.

2 - O buraco negro não tem massa. A massa escorreu pelo furo gravitacional. Ele só tem gravidade e muita gravidade a tal ponto que a luz não escapa depois que ultrapassar o horizonte de eventos.

3 - O movimento do tempo que registras não é observável pois isto que falas ocorre quando o observador 'cai' para o interior do buraco negro e não na linha do horizonte de eventos.

(Estou dizendo que não é dimensional mas sim tridimensional).

Talvez este seja o ponto crucial.

Embora a representação do fato seja dimensional o fato em si é tridimensional, pois esta queda se dá para o interior do local onde estava a estrela super-massiva e não para baixo ou para cima.

A singularidade é um pequeno furo gravitacional e está situado no local que seria o centro gravitacional da 'antiga' estrela super-massiva que deu a origem ao buraco negro.

Entendes, é uma queda para dentro (tridimensionalmente falando e não bbidimensional correto?).

Não estou dizendo que estás errado, (raciocínio correto, mas não se aplica devido aos argumentos que explicitei). Sei que é complicado, pois custei a pensar e repensar até que deu o 'estalo' mental e entendi a 'mecânica' do que vemos ttridimensionale imaginar o que vemos no bbidimensionalque é os desenhos e fotos que vemos em folhas e telas do computador.

Meio complicado, mas se pensar um pouco verás que não é tão complicado assim.

O amigo do Wigner tem o raciocínio certo, só que temos que riscar a palavra 'massa' e colocara 'gravidade', neste caso estará correta.

Um abraço e bons estudos.

Vida longa e próspera.

PS: Esperei todos escreverem. Estão todos negativados exceto um.

Também não estou negativado ainda, mas só para testar este problema levantado por alguns aqui.

Desconfio que não são somente os "conspiranóicos" que negativam, mas sim alguém que tem outros objetivos que não seja somente responder as perguntas, então vamos ver qtos negativos recebo.

Outra coisa, só dou positivos quando acho que alguém respondeu certo.

Aqueles que tem recebido meus positivos:

A maioria deles é o Pedro, pois ele responde sempre coerentemente e certo.

Algumas vezes para o Igor Lost, algumas para o Obs. Phoenix's, e algum outro que não recordo o nome mas quando respondem certo.

Não considero certo quando copiam textos de outros sites e sim com as próprias palavras.

Vida longa e próspera a todos.

• Eu acho que vc não entendeu muito bem. Um buraco negro não deformaria o tempo devido à sua rotação, mas sim devido à sua massa. Segundo à relatividade geral, um corpo muito massivo consegue deformar (encurvar) o espaço-tempo. Então, quanto mais próximos do centro de gravidade desse corpo, mais lentamente o tempo passaria com relação a outro referencial mais distante do centro.Essa é uma questão geometro-dinâmica.

• .... essa confusão ocorre, pois muitos baseiam-se na transformada de Laplace ...

demonstraram matematicamente o cálculo da massa relativística;

massa relativa = mº/(√(1-v²/c²) ....

v---> velocidade do corpo

c---> velocidade da luz

mº---> massa do corpo em repouso

v---> tende a c ---> a massa relativa tende ao infinito, ou seja, a própria massa relativa deformando a curvatura espaço-tempo .... mas a dilatação do tempo é devido a velocidade v ... e não devido a curvatura espaço tempo ou "gravitacional" como muitos acreditam.

... Einstein nunca aceitou a equação acima ... nem existe uma comprovação científica, é apenas uma possibilidade matemática que o History Channel e o NetGeo, usam para dar uma emoção a mais nos seus programas ....

... outro fator que muitos esquecem de citar: - a velocidade da luz independe de referencia... ( para quem está acostumado com física clássica ou newtoniana, é difícil de engolir ...)

( se um corpo se afasta de um ponto a velocidade da luz, e o corpo emitir a luz em direção ao ponto de origem, a luz chegará ao ponto de origem com a velocidade da luz. )

Logo não podemos usar o conceito de aceleração ou desaceleração da física clássica ...

.... Outro fator curioso, é voltar do buraco negro.... se cair na curvatura dela, é impossível voltar, pois a curvatura espaço tempo é espiral tridimensional ... ( como disse o colega acima...) ... sempre caindo para o centro do buraco negro.

... máquina do tempo é história do NetGeo ... pela equação acima eles deduziram que maior massa menor tempo ... (não deixa de ser lógico pensar assim ... mas será é correto??? )... tire as suas conclusões...

• Eu só não consegui entender a parte que vc disse :estará lento na região que VEM e rápido na região que VAI.A velocidade de rotação do buraco negro não altera o referencial por que o tempo é o mesmo o que pode acontecer é o tempo acelerar por que se o tempo acelerar tudo no universo acelera junto bom é isso falo !!!!!!!!!

• nossa, isso nunca passou pela minha cabeça

• A resposta é simples, nos podemos ir para o futuro mas jamais para o passado de acordo com a ciencia que temos, e o tempo passa mais devagar quando estamos na velocidade da luz ou proximo dela e o buraco negro nos puxaria com a velocidade da luz ou proxima dela assim se viajarmos 40 anos luz quando voltássemos a terra as pessoas teriam enevelhecido e a pessoa que viajou não.

• "As máquinas do tempo" não são exatamente um buraco negro, mas sim, um buraco de minhocas, que seria uma espécie de buraco negro artificial. Não pode-se passar por um buraco negro, a não que queria sofrer um apocalipse existencial. Esse buraco de minhoca nos ligaria com outra dimensão, mas ela seria sempre o "futuro". Com a Física que temos hoje é impossível viajar para o passado.

• experimenta passar mas acho que voçe morre !!

• A questão é a seguinte: o buraco negro suga tudo, até luz, a si, suga e esmaga e faz aderir a si próprio; é um ''super-ímã''.

• muito provavel...

Sign In or Register to comment.