É verdade que antigamente chinelos de borracha eram chamados de "tanamerdas"?

Quando a minha sandália havaiana arrebentou a tira, a minha avó falou: "Hoje em dia esses tanamerdas arrebentam à toa". Aí eu perguntei do que é que ela estava falando e ela explicou que "antigamente" esses chinelos de borracha eram chamados de "tanamerdas".

Comments

• É sintoma de cinismo e falta de caráter associar chinelos de dedo a pobreza.

Até porque mais da metade da população do Brasil é de gente pobre.

Esses jovens de hoje são tão cínicos, que apesar de saberem que isso é errado, fazem questão de cultivar tais sentimentos e ainda por cima divulga-los descaradamente, é uma decadência moral total.

Ponto negativo para eles.

• KKKKKKKKKKKKKK...

Nunca ouvi essa expressão.

Mas eu associo, sim, chinelo de dedo e banana a pobreza, não por questões de precoceito mas por imagens que eu via na infância .. bom, é uma longa história.

Podem caprichar no que for nos comerciais de "havainas" e outras similares que eu sempre vou associar a chinelo de pobre, o mesmo para banana (a fruta).... KKKKKKKKKKKK... Coisas que ficam na mente, sem qualquer explicação ou julgamento.

Nada contra a pobres, bananas (frutas ou "sei lá o que") e havaianas (sandálias ou nativas do Havaí).

: ) !

Um exagero de agressividade o que o Paulo F escreve abaixo. Por exemplo, quando se ouve a palavra "caviar" automaticamente se associa a rico e tal...

• Hã??? Nunca ouvi falar disso, não!!!...

• Essa gente antiga viaja.... afff

Chamam nescau de toddy, maionese genérica de "hellmans"... essa do chinelo é coisa dela de certo... vai ver que todo mundo da geração dela que usava tanamerdas já bateram as botas e só sobrou ela pra contar história coitada rsrsrsrs

• ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…

........|..........2 Pontos .....|||"|""\____

........|__________________|||_|___|)<

........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

Sign In or Register to comment.