Os cérebros imaturos, emocionais ou místicos, funcionariam mais por emoções?

Instintos, necessidades imediatas e experiências acumuladas...

Do que por lógica ou raciocínios abstratos...

E teriam a tendência de fantasiar, simplificar ou mesmo distorcer os fatos, de acordo com suas emoções, desejos, necessidades, expectativas e suas capacidades intelectuais?

Já que os cérebros místicos teriam dificuldade de processar de maneira imparcial os pensamentos abstratos ou que lhes sejam desfavoráveis...

Comments

• Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aliás, quando foi a última vez que você questionou suas convicções? Se você fosse uma pessoa capaz de processar informações de maneira imparcial ou lógica, não ignoraria os argumentos contrários e ficaria repetindo coisas que alguém escreveu e você achou legal.

• amigo a experiencia acumulada faz com que qualquer um seja mais do que já foi? entendeu?

• Se a teoria da evoluçaõ tivesse légica e razão não se chamria teoria e sim verdades. (Vc não se cansa de fazer as mesmas perguntas?)

• Não sei o que você chama de místico, porém se são todos aqueles que possuem religião, é bom saber que: nível educacional não tem relação com o fato de ser ou não ateu. Aliás, segundo o último censo do IBGE, A MAIOR PARTE DOS QUE SE DECLARAM ATEUS TEM BAIXÍSSIMO NÍVEL EDUCACIONAL (similar ao dos evangélicos). Segundo este mesmo senso o grupo religioso com maior nível educacional é o de espíritas (que são reencarnacionistas). Veja o senso do IBGE, não acredite em mim, melhor do que crer em afirmações é verificar os fatos por si mesmo.

Muitos místicos possuem grande inteligência e sabedoria, coisa, segundo minha opinião, mais difícil de encontrar em materialistas.

Marx, Lênin, Stalin, Polpot, Niguen Giap, eram materialistas. Não me parece que isto fez deles pouco mais do que psicopatas, genocidas e ególatras. Marx deixava as filhas morrerem de fome pois não gostava de trabalhar. Quanto aos outros, todos assassinaram milhares/milhões. Creio que um pouco de misticismo sadio e religiosidade teria feito bem a eles.

A fé implica em capacidade de abstração, você não percebeu isto? Creio que dizer que os materialistas têm a primazia do pensamento abstrato é uma idéia nova. Você deveria apresentá-la a Fidel Castro, ele gostaria disto, ajudaria na propaganda. Quanto à imparcialidade, é uma lenda, creia-me. Somente Jesus foi totalmente imparcial quando aqui esteve.

• Cuidado que dissociar-se dos instintos e das emoções causa sérios problemas psíquicos, incluindo neuroses e até psicoses, além de assassinar a criatividade e enterrrar a imaginação.

• Razão e emoção podem andar juntas, meu amigo. Só o preconceito de pessoas que não compreendem que existe algo maior que nós é que não permite que enxerguem isso.

• Você está na seção errada amigo.

• Talvez nem funcionem... afinal eles não aceitam a razão... preferem a fé...

Sign In or Register to comment.