pastor leigo,vc é a favor opu contra,o que vcs acham?meus irmaos?

vejam muitas igrejas tradicionais,nao aceitam e tem preconceito contra pstores leigos,mesmo que tennham muita experiencia,nao tem vez dentro das igrejas tradicionais.

estas igrejas valorizam extremamente a sabedoria humana,e diplomas de doutorado e mestrado,

entao será que pedro,que com uma única pregaçao converteram-se mais de cinco mil pessoas,e olha que pedro era iletrado,indouto e um simples e rude pescador.além de tiago e joao,que nao tinham nenhuma sabedoria humana.estes apostolos sem nenhuma sabedoria humana,teriam vez nessas igrejas tradicionais,ou teriam de fazer seminário e se diplomar em doutor e bacharelado?

hoje estes apostolos nao teriam voz nem vez dentro das igrejas batistas tradicionais? o que acham

Comments

  • Eu acredito que esse preconceito surge devido à membresia da igreja. Um pastor mesmo leigo pode ser usado por Deus para transmitir Sua palavra.

    Entretanto, todavia... já deixei de entender vários trechos de pregadores que por serem leigos deixaram o entendimento da Palavra mais difícil.

    Já tive que ignorar vários erros linguísticos cometidos por pregadores em suas mensagens. Isso me atrapalhou um pouco, mas mesmo assim, digo que a Palavra de Deus foi transmitida.

    Por outro lado, um pastor que prega com uma linguagem culta para uma membresia "leiga" torna o entendimento da Palavra mais difícil.

    Eu mesmo já deixei de entender trechos pregados por "mestres da Lei" porque exigiram-me consultas ao dicionário da língua portuguesa.

    Quanto o caso de Pedro você tem razão. Paulo era bem mais letrado que os outros apóstolos ou discípulos mas Deus usou todos eles. Por outro lado, Paulo escreveu muito mais cartas que qualquer outro autor da bíblia, e digo, que por ser um mestre da lei e homem instruído secularmente influenciou muito nesse quesito.

    Não acho errado o leigo que pastoreia mas sim aquele pastor que não busca se letrar e obter conhecimento.

    Não devemos julgar os pastores por sua falta de estudos seculares. O conhecimento de Deus vale muito mais que qualquer palavra ou mero conhecimento humano.

    Não há pastores perfeitos mas creio que se os membros forem instruídos ou letrados o que estatisticamente ocorre mais nas igrejas tradicionais ou conservadoras é necessário sim que o pastor seja bem instruído secularmente a fim de evitar julgamentos desnecessários na igreja.

    Por isso volto a frisar que Pastores leigos ou letrados podem existir, pois independentemente de sua intrução Deus os usa para determinados públicos e membros.

    Jesus não foi citado como um "homem bastante letrado" como Paulo mas era simplesmente o Messias e Salvador, o que fizeram suas palavras maiores do que qualquer sábio naquela época.

    Ele pregava com AUTORIDADE e CLAREZA. Como exemplo Jesus usou parábolas para que o povo pudesse ter um entendimento mais claro.

    Oseias 4:6 fala que o povo de Deus foi destruído por falta de conhecimento de Deus e não conhecimento humano.

    Mateus 22:29 fala que erramos por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus, mas não por conhecimento humano.

    Não acho errado que igrejas tradicionais bloqueiem pastores que não possuem diplomas apesar de não ser uma ordem bíblica. Isso realmente pode tornar as pregações melhores para aqueles determinados membros ou público que a ouvem.

    Não ter conhecimento de Deus é muito mais perigoso do que ter ou não ter conhecimento humano.

  • Só o fato do cara ser chamado de pastor leigo, já o desqualifica para ser pastor, então ele entra naquela categoria de Adão e Eva que queriam ser semelhantes a Deus e donos da verdade. Pois se não fosse assim teriam aceitado ser coadijuvante em sua Igreja ou nas milhares de denominações já existentes. se Abriu uma Igreja para sí é porque quer ser dono absoluto da verdade, assim como um Deus. então se eu fosse Evangélica, comigo o cara também não teria crédito.

  • Pastor Leigo???

    A diferença básica entre Pedro e um pastor é que Pedro viveu com Jesus durante 3 longos anos, dia e noite.

    Quer uma faculdade melhor que essa?????

    Quanto a essas igrejas não aceitarem esses pastores, estou de pleno acordo.

    Para se dirigir uma igreja não é necessário somente a teologia, mas entendimento cultural da época, já que muitas mensagens estão no contexto do texto.

    A exigência de um nível superior é totalmente aceitável, a fim de separar, filtrar, e elevar o nível do dirigente espiritual. Se não fosse assim, qualquer um poderia ser pastor, como acontece nessas igrejolas abertas todos os dias no Brasil. Igrejolas essas que deturpam a mensagem de Deus, criam fantasias e ignoram fatos importantes do cristianismo.

    Pergunto. Vc andaria em um Boeing 747 pilotado por alguém que até o momento pilotou apenas um teco-teco???

    Um pastor lida com vidas, lida com emoções, lida com gente.

  • Pastor não tem credibilidade nenhuma!!!

    São uma farsa!!!!

    E tem otário que acredita ainda!!!

  • Pastor com doutorado????? bacharelado?????

    Em quê?? Em teologia??

    Teologia é uma piada!

  • Deus capacita aqueles que ele escolhe, portanto se ele escolher um analfabeto eu garanto que ele pregara tão bem ou melhor que um letrado.

  • cadê o chinelo?

  • Apóstolos?

Sign In or Register to comment.