Engenharia de Produçao ou de Alimentos?

olá, estou no terceiro ano do ensino médio e prester a prestar vestibular, e estou em dúvida entre Engenharia de Produçāo e Engenharia de Alimentos. eu vi que o mercado de trabalho da E.A é menor se comparado a E.P.. mas eu gostaria de saber qual opçao compensa mais: eu me graduar em Produçao e fazer um Pós em Alimentos ou vice-versa. me dou bem com matematica e biologia, quimica mais ou menos.. gostaria muito de fazer a de alimentos mas meu medo é o mercado de trabalho.. por favor me deem dicas ou sugestōes, obrigado ! :)

Comments

  • Todas as engenharias estão em alta, o mercado está precisando e muito de todo tipo de engenheiro, o problema é que o mercado só contrata os bons engenheiros, então aqueles que fazem faculdades "meia boca" e não se preparam como deveriam acabam tendo dificuldades na hora de arrumar emprego, pois apesar de term diploma não sabem o que deveriam saber, e isso o mercado de trabalho rejeita. Claro que mais empresas contratam engenheiros de produção, pois ele pode trabalhar em qualquer área, mas a industria de alimentos é bastante grande também. Pode fazer qualquer uma das duas desde que faça em uma boa universidade e realmente saia de lá engenheiro e não só com um diploma e sem conhecimento. Quanto mais concorrida é uma faculdade na hora do vestibular em geral melhor é a qualidade do seu curso, cuidado com as que são mais fáceis de ingressar. Boa sorte.

  • Engenharia de Alimentos? VAI MORRER DE FOME AMIGO KKKKKKKKKKKKKK

  • Eu faria engenharia de alimentos. Adoro essa área. Tem mercado de trabalho sim na parte de vigilãncia sanitária de alimentos. Sou Química e trabalho na área de alimentos pretendo fazer uma especialização em vigilância sanitária.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.