Porque o Intercontinental tem o mesmo peso de um Mundial da FIFA ( explicação )?
O Mundial da FIFA foi criado em 2000 unindo o campeão do país anfitrião e dos países continentais que na Copa Interclubes era disputada entre o campeão Sul - Americana e o Campeão Europeu ( ambas duas maiores potências futebolísticas )
No mundial da FIFA os times da Asia/África sempre vão lá pra perder ( Com exceção do Inter de Porto Alegre que conseguiu a proeza de perder para o Mazembe ) .
E mesmo assim os times da Europa/ America do Sul sempre começam das Semi - Final, ou seja, 2 jogos, semelhante ao sistema antigo do Intercontinental .
Eu digo que o meu time ( Santos FC ) Não possuí ainda Mundial da FIFA, mas possui um Mundial sim .
Comments
Eu concordo com você, não desmereço os intercontinentais...
A única diferença do Intercontinental pro Mundial é o nome, pois as finais quase sempre foram as mesmas, exceto em 2000, quando o formato do mundial da FIFA foi diferente e em 2010, quando ocorreu uma zebrassa...
Apesar do intercontinental não ser tão valorizado pelos clubes europeus, isso não tem problema nenhum, era o mundial da época, se não deram valor problema é deles, igual no mundial de 2000, onde alguns clubes não deram valor. Era o mundial, problema deles se não deram valor...
Muita gente estranha o fato de que em 2000 houveram 2 mundiais (mundial da FIFA e Intercontinental). Mas se entre 1967 e 1970 haviam dois brasileirões no mesmo ano (taça brasil e robertão), qual é o problema de haver dois mundiais no mesmo ano? Tem que ser justo...
flw
kkkkk a rede esgoto de televisão inventou que intercontinental é mundial só pra iludir a mulambada,acharem que o fr4mengo é campeão mundial
Realmente, o Once Caldas é maior que o Mazembe! ¬¬
Em 2010 tivemos a prova que só se disputa América do Sul e Europa né?
Já tivemos 2 times mexicanos em finais da Libertadores, só para ver que não existe apenas 2 continentes!
fiz uma pergunta sobre isto , nao da pra tirar base e nao tem logica o que vc argumenta .
tivemos apenas 9 edições de mundial fifa , com certeza havera mais zebra
pelo menos meu time nao tomou a maior goleada de um mundial
abraçs
Tem o mesmo peso, mas o correto é diferenciar a nomenclatura.
Acho até que o atrativo do Mundial é a disputa entre Sulamericanos e Europeus.
.
pq os adversário são o que ganharam a libertadores e a uefa e outro torneios asiáticos ou outro.........