po galera ajuda + tipo deem as respostas na ordem...=D?
1°Qaudno e ondesurgiu os jogos olimpicos e quantas ja aconteceram?
2°Quando o Brasil estreiou nas olimpiedas
3°qual o atlena 1° medalista brasileiro , em qual olimpieda , que modalidade e sua colocaçao?
4°Qual a 1° mulher atleta do brasil a disputar olimpiedas , em qual olimpieda e qual modalidade?
5° Em qual olimpieda o Brasil conquistou o maior numero de medalhas e em quuais modalidades ?( o melhor desempenho do brasil )
Comments
1°As primeiras olimpíadas aconteceram no ano 776 antes de Cristo na cidade de Olímpia. foi muitas que ja aconteceram (desculpa mais não sei)
2°Com 66 medalhas (12 de ouro, 19 de prata e 35 de bronze), o Brasil ocupa a 38ª colocação no ranking do COI. A primeira medalha de ouro foi de Guilherme Paraense, na prova de tiro dos Jogos de Antuérpia (1920) %u2013 primeira participação do Brasil nas Olimpíadas.
Ademar Ferreira da Silva repete o feito no salto triplo, em 1952, em Helsinque, e em 1956, em Melbourne. Um dos maiores momentos olímpicos do país é a medalha de ouro no vôlei masculino, em Barcelona (1992), a primeira em esportes coletivos. Em 1996, em Atlanta, o Brasil realiza sua melhor campanha, com um total de 15 medalhas (três de ouro, três de prata e nove de bronze).
Durante os Jogos Olímpicos de Sydney, o Brasil conquista 12 medalhas (seis de prata e seis de bronze) e termina na 51ª posição. Os resultados de alguns esportes ( vôlei, vôlei de praia, futebol, hipismo, iatismo e natação) não são os esperados e o país, depois de 24 anos, fica sem medalha de ouro em uma Olimpíada.
3°(ñ sei)
4?(ñ sei)
5?(ñ sei)
espero ter ajudado