Empresa mudou o plano de saúde sem aviso prévio... pode isso?
Trabalho numa empresa de grande porte e pago para ter o convênio Amil. Antes o plano era de cobertura razoável para as minhas necessidades, mas depois comecei a receber um boleto com um valor mais baixo e daí veio um novo cartão com a mudança de plano que não atende as minhas necessidades. Já solicitei a mudança para o plano antigo com o RH da empresa, mas eles dizem que isso não é possível. Faço tratamento para entrar na fila de transplante e utilizo o convênio com frequencia para consultas e exames de alta complexidade que o atual plano de não dá cobertura! Posso entrar na justiça ou não???
Update:Na realidade, sou funcionária afastada e só fiquei sabendo na véspera sobre essa mudança... sem ter tido tempo para questionar e tal. Vou procurar agora, saber se essa mudança foi para todos ou se para determinados níveis hierárquicos da empresa! Mesmo assim, não acho justo nem certo essa impossibilidade de alterar o plano. Uma vez que eu tô pagando pra tê-lo, concordam???
Comments
As regras para funcionários aposentados são diferentes dos atuais trabalhadores da empresa.
Certifique-se dos seus direitos procurando um orgao de defesa do consumidor de sua cidade, Procon.
E também a ANS.