Quem escolhe a oficina para consertar batida de carro?
Bateram no meu carro, a pessoa está errada. Foi feito boletim de ocorrência e ambas não possuímos seguro. Eu apresentei 3 orçamentos a ela, e ela não quer pagar nenhum, ela quer que seja feita na oficina de um parente dela, no qual o orçamento está totalmente diferente dos que apresentei. Ele fará um serviço bem "porco". Mas ela não quer saber, ela quer que seja feito lá. Pergunto: Sou obrigada aceitar essa condição? Se eu entrar no juizado especial civil serão os meus orçamentos apresentados ou o dela?
Comments
na realidade vc escolhe 3 orçamentos e ele paga só que ele esta te dando a opção de fazer o reparo no parente dele se voce não aceitar ele não vai pagar ai voce vai para as pequenas causas chegando la diante do conciliador ele vai dizer que pode pagar r$ 20,00 por mes e ai como fica
se eu fosse voce levaria no parente dele ao retirar veja se ficou algum defeito se ficou não aceite até que fique perfeito se não conseguir fazer um bom serviço ai sim arrume um advogado e acione ele na justiça e boa sorte,,,,
Você que tem que escolher, por lei ele é obrigado a pagar um serviço bem feito pois ele que estava errado e ainda quer escolher parente meia-boca, os brasileiros estão ficando cadavez piores, somos brasileiros por isso podemos reclamar disso.
O que ele pode exigir é alguns orçamentos geralmente 3 e optar pelo menor, mas vc não é obrigada a fazer em uma oficina que vc não conheça.
O melhor seria entrar em acordo sem precisar ir para a justiça devido a demora.
Quanto ao serviço da oficina que a outra parte quer fazer o serviço vc conhece para afirmar que o serviço será "porco"?
Olha amigo,se ele estava errado vc tem o direito sim de escolher a oficina de sua preferencia e confiança,entre em contato com um advogado e fala com ele,mas sim vc tem o direito de escolher.
Pode fazer na oficina que ela indicar mas com pericia depois de pronto paras saber como ficou