Preciso de ajuda...matemática na engenharia?

Bom iniciei minha vida universitária e estou cursando ENGENHARIA ELÉTRICA, porém nessa primeira semana me deparei com um problema, em uma certa matéria, passaram um assunto do ensino médio que não me lembro como faz e fiquei meio perdido quanto a explicação do professor... queria saber qual seria o melhor livro pra entender o assunto que é INEQUAÇÃO do 1° grau em diante, e também sobre as matérias iniciais do curso(Cálculo, Álgebra, Programação), que livros são bons para montar minha biblioteca (livros mais didáticos) ?

Comments

• Inequação é tão somente uma expressão matemática que não é uma igualdade. Ou seja, é bem parecido com uma equação, só que ao invés do sinal de igual (=), você terá um sinal de desigualdade (menor que: <; maior que: >, menor ou igual a: ≤; maior ou igual a: ≥; diferente: ≠).

Quanto aos melhores livros para estudar, acho que cada aluno se adapta melhor à metodologia de um autor diferente. Quando eu estava na faculdade, não raro encontrava colegas que preferiam certos autores, e que não eram os mesmos que eu preferia. Se eu puder dar uma idéia, vá à biblioteca da sua faculdade e empreste alguns livros de autores diferentes sobre o mesmo assunto. Com isso, você vai conseguir identificar o que lhe agrada mais e daí você compra o livro que mais gostou, ou que entendeu melhor.

Espero ter ajudado.

• Fala kakaroto, belê?

Recomendo o site http://www.vestibulandia.com.br/

será de grande ajuda em se tratando de assuntos

do ensino fundamental e médio. Quanto aos assuntos

de matemática superior, não sei nenhum.

Falou cara, espero que te ajude.

Boa sorte com seus estudos !

Sign In or Register to comment.