Você acredita que animais também tem Espírito ?

Update:

Em caso afirmativo, sobre qual base Você desenvolve esta crença.

Comments

  • É claro que acredito...

    Naga aki no planeta vaga sem espirito..

    Ser humano ou não; sente dor, fome, sede, afeto, gratidão..

    Esse negócio de acretidar e disseminar que animais naum tem almas ou espiritos, é sem sentido.

    Engraçado que as pessoas te respondem, na maioria das vezes se baseando na Biblia, aconte que o santo livro foi escrito por humanos numa epoca que mulheres naum tinham valor nenhum e que animais serviam apenas para comida. Se vc quer continuar com sua filosofia primitiva problema seu que que eu posso fazer né?? cada um sabe de si. A única diferença entre nós e os animais é que não falamos a mesma lingua e que animais não destroem o meio em que vivem. No mais é td igual..

    Me explica akele caso da cachorrinha que tava cuidando de um humaninho que foi abandonado pela mãe. Quem aki tem espírito???

  • Claro né...

    Eles sonham tem pesadelos...Isso é claro só acredita quem tem gosta e curte os animais e que os considera membros da familia...

    Quero muito poder reencontar meus animais de estimação um dia...

    No último ano perdi 3 dogs meus num período muito ruim de urucubaca mesmo...e me foi dito que eles absorvem tdo de

    ruim que vem para nós...limpam o ambiente carregado etc...

    Acredito sim!!!!

  • falou e disse João Lucas.

  • Segundo o espíritismo, também, mas muito mais atrasados que o homem, mas imortais e suscetíveis ao aperfeiçoamento, pois o Progresso é uma lei de Deus, e sendo os animais criaturas de Deus não seria justo que Deus os criasse para deixá-los morrer para sempre.

  • Essa é minha opinião: Eu acho que eles são iguais a nós , a única diferença é que não falam, mas são vidas e acredito que sejam iguais.Só acho estranho eles não falarem, mas sentem dor, frio, fome ,sêde e sofrem iguais a nós, por isso tenho certeza que não são diferentes de nós.

  • Acredito sinceramente. Quando iniciamos nossa jornada como espíritos recém criados, passamos pelo reino vegetal, depois como animais, para então virmos como seres humanos. é o q prega a doutrina espírita, e concordo plenamente com isso...tem tantos animais q parecem gente, alías, q são melhores q muita gente q insiste em não evoluir...

  • é uma pergunta muito dificil de responder

  • Sim, acredito. A alma é o espírito encarnado, portanto se o animal está na Terra ele tem alma (espírito), só que muito menos evoluído que o nosso, mas evoluindo sempre.

  • Na minha humilde opinião eles tem sim pois se até podem sentir quem gosta do dono ou não.

    Meus gatos me entendem e demonstram preocupação quando eu adoeço é verdade.

    Eu também acho que eles vão pro céu.

    Pode ser uma opinião doida mais eu penso assim

    Beijos da Kelly

  • Sim e acredito que eles tbm veem espiritos, coisas que nós não conseguimos enxergar(c/ exceções)

Sign In or Register to comment.