ola gente voces precisam me ajudar tenho 14 e acho que estou com fobia social?

tudo começou a 1 ano atras quando eu morava em um lugar distante de tudo mais eu era feliz tinha amizade era muito inteligente sabia me comunicar com as pessoas etal era timido (nao tanto como hoje) e meu pai tomou uma desisao que ia mudar pra cidade onde era melhor ainda pra mim e pro meus estudos sou pobre e entao mudamos pra um barraco velho que ele fez e entao entrei numa escola nova onde eu nao conhecia ninguem e ninguem me conhecia e semanas depois fiz algumas amizades mais tinha vergonha de levar elas pra casa. e sempre tinha um falando q sou lerdo lesado mongo e mais,e eu so ria mais por dentro eu ficava muito triste eu sempre era zoado e mais e hoje as coisas nao mudaram fizeram foi piorar hoje tenho vergonha fico sem graça com qualquer coisinha eles me chamam delerdo sonso lesado efico triste comraiva com auto estima baixa timido fico logo com vontade de ir logo pra casa e eles começam a me olhar(sou um rapaz bonito) e fico mais timido ainda e isso esta me afetando muito quando vou me interagir com outras pessoas quero sair do grupo e tal e fico na minha tenho vergonha de falar em frente da classe de falar com os amigos eu acho as vezes ate que tou ficando louco . fico muito ansioso quando vou pra escola e ao mesmo tempo com medo dos meus amigos me chamarem disso de aquilo e quando vou me comunicar nao sei o que falar fico pensando que a pessoa me acha lerdo somso mongo e mais e entao so penso em ir pracasa mexer no computador fico andando na rua com medo e etc. hoje mesmo no intervalo fiquei so na porta olhando meus amigos conversando e vei um e disse ta sem amigo é e entao me deu vontade de chorar fiquei triste sentei na cadeira e fui ler um livro que sempre levo quando vou pra escola. gente me ajuda ai to precisando muito nao guento mais ir pra escola e me sentir mau assim. e ta me afetando todo lugar que vou agora me sinto assim.

Comments

• Eu poderia escrever um texto enorme aqui porem, este não iria solucionar seu problema.Fobia social deve ser tratada por um profissional, por isso o único conselho que posso dar é, procure ajuda.Converse com seus pais a respeito e procure um psicologo.

Com o tratamento certo concerteza tu ira melhorar.

Eu tenho fobia de falar em público, procurei um terapeuta e amanha é minha primeira sessão. O tratamento não é convencional e nem aderido pela psicologia, ele aborda a hipnose e regressão, não estou te aconselhando a faze-lo pois não é aceito e nem comprovado a eficacia, mas fica a dica.

Tenha fé e acredite que tudo ira melhor.

Boa Sorte.

• Olha, Felipe, se tudo começou quando vc mudou de cidade, talvez seja uma questão de adaptação. Mas mesmo assim, não é normal uma pessoa sentir tanta vergonha! Eu por exemplo, sou um pouco tímida, mas não deixo a timidez atrapalhar minha vida social... sempre faço novos amigos, saio, aceito convites de colegas, enfim, faço de tudo pra me enturmar! Acho que vc deveria refletir um pouco: quem te coloca apelidos é perfeito? NÃO, ninguém é perfeito. Portanto, eleve sua auto-estima pensando que, assim como vc tem "defeitos", todas as pessoas também tem. Se bem que timidez não é defeito, mas no seu caso, o defeito é vc deixar ela atrapalhar a sua vida. Não diria que é fobia social e sim uma fase, que vc vai conseguir superar com o passar do tempo... Boa sorte querido, e tudo de bom na sua vida!

Sign In or Register to comment.