Minha esposa me ofende as vezes sem saber como resolver isto?

as vezes minha esposa fala coisas que eu não gosto muito sabe!!! me chama de cabeção, as vezes parece que ela duvida da minha capacidade, e as vezes parece que ela me trata com uma certa indeferença fazendo pouco de mim, enfim nunca parei para conversar com ela sobre isto, fico meio receoso, e não gosto daquele clima de casal brigado então muitas vesez acabo engolindo a seco!!! como resolver este problema????

Comments

  • Como resolver isto?

    - Diálogo, muito diálogo

    Sempre preservando o respeito, cordialidade, e a dignidade tanto dela quanto a sua própria.

  • Falar com ela,,,

    seja ACERTIVO.

  • com o dialogo tira todas as conversas a limpo, pede explicação das atitudes dela? será se vc aborrece em alguma coisa e nao percebe? analise e converse com ela.

  • Pq não experimenta conversar com ela? pode ser uma maneira de dizer mais em tons de brincadeira.... pq receio é esposo dela.... não engula seco, pergunte e diga a ela como se sente.. que vc não gosta que sente menosprezado ,humilhado ... um bom dialogo resolve... se vc não diz nada .. ela acha que vc não liga ok?

  • vc nao precisa brigar chegue e fale que vc se considera com mto valor e que está na hora dela ver seus pontos positivos...fale q se sente menozprezado que gostaria de elogios e q ao contrario do que ela pensa vc é mto inteligente...

    se nao resolver aja como ela um poko, faça o mesmo que ela faz com vc...insinue q ela nao tem capacidade e veja como ela se sente...provavelmente nao vai gostar dai vc diz que tambem se sente mal com issu e tal...

  • Melhor falar com ela. Certamente sua mulher não gostaria se fosse o inverso.

  • Acho que o dialogo e tudo .

    Infelismente vejo seu proplema sempre inverzo , geralmente sempre e o homem grosseiro ..

    Mais mostre seu lado de sentimento , nao seize q ela tome conta de seus sentimentos ..

    Dialogo sempre . Caso contrario seja grosseiro e diga q nao quer mais vela falando asim com vc ..

    Tenho certeza q ela ficar um pouco com medo .. E intended q com honem nao se fala asim ..

    Bj

  • Diálogo, respeito, amor... convida a Jesus para fazer parte do seu casamento!!! Se nao disser do que gosta ou não gosta, como ela saberá? As vezes ela veio de um meio em que brincar assim é normal. Tem casais q se chingam e tá tudo bem. Vc veio de uma familia e ela d outra, certamente esse é o momento de vcs se integrarem, serem um só, como Deus ordenou. Q Deus abençoe.

  • Abraão. Depois de uma boa transa, quando ficarem abraçadinhos, conversando na cama, toque no assunto. Diga a sua esposa que você a ama, respeita e admira, que reconhece as qualidades delas, que são muitas (pense já em alguma, pois ela vai perguntar quais), mas que você não gosta da forma agressiva e desrespeitosa eu ela trata você ultimamente.

    Diga que claramente que você se faz de surdo, tenta ignorar, relevar, pois prefere ser feliz do que viver com atrito, mas que isto está incomodando muito e você gostaria que ela pensasse muito a respeito e parasse de agredir você, chamando-o de apelidos nada carinhos, como cabeção. Diga que você é casado porque a ama, respeita e admira e espera que ela nutra e expresse os mesmos sentimentos por você, afinal você a tem como uma parceira (não uma concorrente), uma pessoa com a qual possa dividir a vida, com a qual possa contar, uma pessoa que possa ouvir você, dar força, entender e discutir assuntos da vida. Diga claramente, que você é um homem aberto ao diálogo (e seja) e que não gosta e não quer mais que ela lhe falte o respeito, seja duvidando da sua capacidade, seja tratando-o com indiferença. Esse é o tipo de postura que vai corroendo e destruindo um relacionamento aos poucos. Não contribui em nada para a construção de uma relação duradoura, de um lar e de uma família feliz.

    E ouça também o que ela tem a dizer. Não se perca em dar exemplos... exemplos demais é falta de argumento, é queixa, coisa de quem quer reclamar, não quer analisar, não quer resolver, não quer mudar...Analise também a forma como se comporta com sua esposa, como a trata, pois ela também deve ter as queixas dela. Não concorra com ela em queixas.

    E fique atento. As mulheres são mais práticas e pensam mais rápido do que os homens. Leve a opinião de sua esposa em consideração. Conversem. Não tem que discutir, mas conversar.

  • bom,está falando com a pessoa certa pois,sou psicologo .o que vc precisa fazer e simples,basta vc tratala com gentileza convide-a para sair,fique mais atento ao seu romance do que sua vida profissional.e as noites converse com ela sobre o assunto com muita calma fale para ela que isso lhe irrita vc não gosta e outras coisas.e ela vai parar concerteza,vai dar mais atencao a vc.

Sign In or Register to comment.