Deus seria a Mãe Natureza e suas Leis que regem a Vida?

Update:

Por que a Humanidade não respeita a Mãe Natureza?

Qual foi o CAPITALISTA que disse para a Humanidade dominar a Mãe Natureza, explorar a Vida de plantas e animais, e viver de lucro ?

Ética, Fraternidade, tolerância são permitidos nas Leis Capitalistas?

Comments

• Oi! Prezado .

Deus para mim é a Energia Cósmica Universal, já a Natureza é um dos frutos do que chamamos Deus.

"Por que a Humanidade não respeita a Mãe Natureza?"

Resposta: O ser humano já é um predador por Natureza, não se admire dele voltar-se contra sua própria Mãe devido a sua animalidade.

"Qual foi o CAPITALISTA que disse para a Humanidade dominar a Mãe Natureza, explorar a Vida de plantas e animais, e viver de lucro ?"

Resposta: A sede de poder unida a ambição. Isto veio com os exploradores, já que o Brasil em tempos antes do ano 1500, não vivia de lucro e sim de grupos para grupos.

"Ética, Fraternidade, tolerância são permitidos nas Leis Capitalistas?"

Resposta: Sim! do contrário estará contra as Leis Capitalistas.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Não sei se a Natureza seria o próprio Deus, mas sei que se há algum lugar que podemos chamar de Casa dele, com certeza é a Natureza.

Beijos.

Pois é, ao invés do "dominai" na Bíblia, poderiam ter escrito "cuidai", "protegei".

• dentro das religiões ocidentais, a proteção a natureza é vista como manifestação do culto a mãe terra, e por bronca fazem justamente o contrário.

mas uma hora a natureza dá um jeito neles.

• A Natureza e sua Leis, são efeitos de uma causa chamada de Deus. Quanto ao capitalismo, ou qualquer outra forma de governo, nenhuma delas são perfeitas, pois sempre envolvem a exploração da Natureza ou do ser humano. Não há ética, não há fraternidade e nem tolerância, no nível de evolução espiritual que estamos.

• Deus e Natureza pra mim significa o mesmo, só q o homem ainda nw entendeu essa verdade.Eu culpo as religiões pelo fato do homem nw ter essa conscientização. A Natureza (Deus) é muito mais do q vemos, muito mais do q percebemos. Precisamos com urgência abrir os olhos e ouvidos, deixar o fanatismo religioso e começar a ver o verdadeiro Deus.

• Não, a natureza e suas leis são criaturas de Deus, só Deus é criador, todo o resto , como cantou São Francisco de Assis, são nossos irmãos e irmãs, o irmão sol, a irmã lua, as irmãs estrelas a irmã água o irmão vento, até mesmo a morte se assenta na mesa da Koinonia e de salário do pecado se torna nossa irmã também.

A Humanidade não respeita a natureza porque nem se respeita a si mesma.

Lembro-me do tema da CF de 2011: A criação geme em dores de parto (Rm 8,22)

Fraternidade e vida no planeta foi o tema desta Campanha, cujo lema dá título a este texto. São Paulo, ainda em seu tempo, já percebia a dor da natureza com os desmandos humanos. E que podemos dizer hoje, depois de tanto progresso, tanto desgaste e tantas consequências com as quais vimos nos defrontando? A criação geme porque não consegue expurgar de si o pecado humano. A plenitude desejada pelo Criador precisa da harmonia das relações para estabelecer-se. Precisa do cuidado com o outro e com a natureza um chamamento especial ao tema do "cuidado".

A ética é o cuidado, mas vivemos na anti-ética do descuido.

• Sim, sim Deus é a Mãe Natureza, isto é muito próximo da minha fé pessoal. Bjs.

• Tem que haver um equilíbrio.

• Pode conceituar dessa forma sem nenhum remorso, desde que viva sob a égide das boas ações.

• Olá . !

Às vezes me pego pensando sobre como a vida prosperou neste planeta, e a impressão que me dá é de que mesmo que se desconsidere um plano divino ou outra inteligência superior, não há como negar que ele foi preparado para suportar a vida, não importando aqui questionar se a cadeia alimentar implantada é correta. Em termos espirituais, parece que a evolução anímica é necessária à interação energética entre os seres desde o reino mineral, vegetal, animal e hominal, e se a vida for vista por esse prisma, talvez essa cadeia seja mesmo inevitável.

Infelizmente, o homem ainda não tomou consciência de que seu hospedeiro é um organismo vivo, e assim como tal deveria ser tratado. Dizem que Deus perdoa, o homem perdoa, mas a natureza não, e não sei dizer se todas catástrofes são apenas resultantes de ações perniciosas humanas, mas que ele colabora, não há dúvida.

O ideal seria TODOS viverem de forma igualitária, e em harmonia com o planeta, mas o problema é exatamente esse: Nem todos são iguais enquanto em vida, no entanto lá na frente obrigatoriamente todos se igualarão, essa é a lei.

Creio que se houve um Deus criador, talvez ele não fosse a Mãe Natureza e suas leis, visto que não se confunde criador com criatura... Tipo, o homem não é o computador por ele criado.

Abraço, até.

Sign In or Register to comment.