DÚVIDAS... URGENTE... OBRIGADA DESDE JÁ !!!?
Eu tomo anticoncepcional a 1 ano e 4 meses
Sempre começo minha cartela no 5º dia por orientação do meu ginecologista....
Minha mestruação veio do dia 11/09 ao dia 16/09...Então dia 16/09 no meu 5º dia iniciei minha nova cartela de AC..
No dia 20/09 no meu 5º Comprimido tive relação Sexual sem proteção com meu namorado as 23 horas da Noite....
Fiquei muito preocupada que ele pudesse ter Ejeculado dentro de mim..
Então no dia 21/09 bem cedinho resolvi tomar a PDS...Fui até a farmácia e o farmaceutico me disse que eu poderia tomar os DOIS comprimidos Juntos sem problemas..Caso eu esquece de tomar o outro... MAs me avisou que eu teria muitos efeitos colaterais...Então EU TOMEI....e nos outros dias continuei meu AC normalmente...
ESTOU COM UMA GRANDE DUVIDA.... e muito preocupada...,.
POSSO ESTAR GRAVIDA?????
CORRO RISCO MUITO GRANDE DE ESTAR ?????
Agardeço desde já pela AJUDA.... Obrigada a TODOS...
Comments
Chance de estar gravida não, pois, já tomou o pds, mas se vc tomar muito essa pds ela vai perder o efeito, se vc toma anticoncepcional não precisa tomar pds, a não ser que vc esqueça alguma pilula por mais de 12h, esteja no primeiro mês que toma o anticoncepcional ou que esteja tomando algum remédio que corta o efeito do anticoncepcional( ex: antibióticos), ai nesses casos é bom tomar a pds pra garantir, mas procure evitar tomar mais de uma pds no intervalo de 3 meses
não vc não corre risco de estar gravida não, mas pode ter uma bela chance de passar mal, pois PDS é uma bomba de hormonio que equivale a 1 cartela do seu AC.. pra se prevenir de duvidas mais pra frente, tome seu AC corretamente todos os dias e nem tera com o que se preocupar.. OK...!
Com relação a toma da PDS deve seguir sempre o que diz na bula. Agora é só esperar sua menstruação, se não vier faz um teste pra descartar a gravidez.
Voçe nem precisava de tomar a PDS porque não iria engravidar decerteza !
Se voçe toma o anti concepcional certinho ( pelo que me disse ) não tem que se preocupar , e mesmo nos intervalos do anti concepcional ( quando vem a menstruação / fim da cartela ) voçe pode ter ralação sexual porque está prevenida na mesma ..
Mesmo que ele ejaculasse dentro de si não haveria problema , como lhe disse nem precisava tomar PDS !
Você corre o risco é de passar mal com tanto hormonio. Se oriente direito, se toma o ant certinho, não tem porque ter medo. Mas cuidado