hd travando e fazendo barulhos?

minha HD sem motivo algum começa a travar e fazer ruidos como se estivesse com dificuldade para rodas, essa já é a 3ª vez que isso acontece logo apos travar o pc é reiniciado e aparece a mensagem erro ao carregar o sistema operacional, as vezes volta ao normal sozinho apos algumas tentativas, e outra vez tive q formatar, creio q n é erro de hardware sera q alguem pode me ajudar me dizendo se tem com eu testar a hd ou saber se é algum software "msn" prejudicando

Comments

• Baixa o HDTUNE.

No HDTUNE existe uma ferramenta ERRORSCAN

Ela vai fazer uma varredura completa na sua HD e vai mostrar se HA alguma trilha danificada e corrigir.

Se continuar com o mesmo problema troque o cabo flat.

Se não resolver o melhor a fazer é comprar outro HD.

abraço

• ASSIM COMO NOSSO CORPO FALA QUANDO ESTAMOS FICANDO DOENTE, O CPU TAMBEM AVISA. E UMA DAS MANEIRA QUE O HD AVISA EH JUSTAMENTE ESSE BARULHO QUE VC JA IDENTIFICOU , COM TAMBEM REINICIO DO SISTEMA OPERACIONAL.

REALMENTE TE RECOMENDO OUTRO HD, ESSE JA NAO SERVE MAIS PARA GUARDAR ARQUIVOS IMPORTANTE...

ESPERO TER AJUDADO...

• Quando o hd fica fazendo esses sons é por que ele está danificado, as agulhas de leitura e escrita estão com algum problema. recomendo vc comprar um hd novo e fazer um backup de seus dados o quanto antes.

• É o seguinte, tenho um HD Sata Samsung 40Gb 7200 RPM com, aproximadamente, dois anos de uso.

Quando ligo o computador o HD fica travando e fazendo um barulhinho assim: Tick, Tick, Tick ... Então, demora para carregar o Windows e iniciar os outros programas. Quando mecho no mouse, ele também trava na tela e a imagem congela. Ás vezes, o computador reinicia sozinho, some completamente a imagem, aparece a tela azul da morte.

O que pode estar acontecendo com esse PC? Será que a vida útil desse HD já acabou? Caso o problema seja no HD, tem como recuperá-lo ou compensa mais um novo?

• HD se bater já era, mas não esquente a cabeça porque está muito barato!

Sign In or Register to comment.