Porque os Católicos não gostam de pagar o dízimo?

Anteontem fui numa missa de 7º dia de um conhecido da família, e ví o padre pedindo para os fiéis contribuirem com o dízimo, explicando a necessidade e o porque do dízimo, ele dizia que se as pessoas pagassem os dízimos como é a obrigação do cristão, eles poderiam diminuir as taxas das cobranças de missas, batismos e etc!!!

Mas porque tem tantos católicos que não dão o dízimo?

Malaquias 3:10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Edições Paulinas.

Update:

Em Busca da Verdade,

Lí a sua resposta e acredito que até certo ponto vc tem razão, muitos se utilizam desse trecho para o que bem entendem, mas e o respeito pela palavra de Deus que está na bíblia?

Update 3:

Frei Bento porque me agrediu assim???

Mentira minha???

Essa é a posição de um Frei dentro da igreja??? Por causa disso vc já foi apagado do YR várias vezes, e porque continua agindo assim???

Vc estava lá? Nesta missa???

O Padre não tem direito de pedir ajuda para a igreja??? O dizimo que o padre pedia era para a igreja e não para ele, conheço essa igreja e sei que tudo que entra nela é para investimento em melhorerias, porque sei muito bem que o vaticano não ajuda pequenas igrejas, e sim recolhe os seus tributos!!!

Não seja grosseiro, se não sabe conviver com outras pessoas é melhor pular fora do YR!!!

Comments

  • A diferença, meu anjo, é que na ICAR o dízimo é colocado como doação, como contribuição por amor e não por obrigação.

    Os católicos doam sim, o dízimo, basta dar uma olhada na manutenção das Igrejas (vc não vê tetos de Igrejas Católicas desabando) e vai entender que os fiéis são sim, contribuintes constantes.

    Não é pq vc não vê Padre esfregando passagens deturpadas na cara de ngm que o povo não ajuda.

    Dízimo tem que ser dado pq ali eu uso água, o ambiente, consumo energia e tudo mais, dever meu ajudar, agora impor uma quantia e achar que quem não doa é pecador é ridiculo e se a ICAR tá errando ao não agir assim, me perdoa, mas acho que vcs é quem deveriam repensar a atitude de vcs.

    Capiche?

    Paz o/

  • Mentira sua.

    Padre nenhum iria pedir a colaboração do dizimo para "diminuir" cobranças de missas e batizados.

    Vocês é que têm essa visão deturpada de dizimos, os vêem como escambo com Deus, do tipo : Deus eu te pago tanto mas estás "obrigado" a me dar tanto em bens materiais.

    Não é assim que funciona o dizimo na Igreja Católica.

    O Dizimo serve para manter as obras sociais, as farmácias comunitárias, os cursos de profissionalização que prepara jovens sem qualificação para mercado de empregos, serve para manter os custos da liturgia, serve para as diversas pastorais que a Igreja mantém, como creches, asilos, casas de recuperação de viciados, alfabetização, escolas para crianaçs carentes, etc.

    Sem falar que em muitos desses serviços prestados são largamente usufrúidos por pessoas pertencentes às seitas neo pentecostais que extorquem dizimos dos pobres, não para pormover ação soocial em beneficio deles, mas para os fins que todos conhecemos.

    Não minta, você está descumprindo o 8º mandamento "Não levantantarás falso testemunho contra teu próximo", mandamento este que vocês descumprem a todo instante, inclusive quando nos acusam de descumpir o segundo.

    Mas é sim dificil um católico contribuir com o dizimo e muito desta dificuldade se deve ao exemplo que vocês mesmo dão quando fazem do dizimo essa farra para seus pastores se darem bem.

  • Mais um evangélico bitolado e humilhado !!!

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • Será porque não são tão bobos como os evangélicos?

  • Caro Acqua,

    Sua atitude é coisa típica de alguns evangélicos, digo ALGUNS, porque não quero generalizar, visto que aqui mesmo na lista já vi excelentes pronunciamentos sem agredir a fé alheia, são poucos, mas existem!

    Pessoas como Você envergonham a própria religião, pois além do ataque à fé alheia, está sem dúvida nehuma falando MENTIRAS e CALUNIANDO pessoas de bem, como é o Frei Bento, demonstrando pura inveja de quem não consegue fazer nem uma migalha do que Ele faz!

    E não estou aqui para defender ninguém, mas apenas constatando um fato, pois basta ver as mensagens do Frei Bento, que demonstra a fraternidade em atitudes, no exemplo, bem ao contrario de sua pergunta com tenebrosas intenções!!!

    Que Deus te ajude,

  • hahahahaha

    A Hannia te humilhou !!!!

  • Acho que uma pessoa só fala do que sabe e pelo visto você gosta de falar do que não sabe para ofender pessoas e um determinado segmento religioso.

    Se quisesse mesmo tirar dúvidas, faria a pergunta de maneira imparcial e não desta forma grosseira.Por isso o Frei te respondeu assim !

    Quem diz o que quer ouve o que não quer !

  • olha eu até uns três anos atrás frequentava igrejas católicas até que me converti e eles não ensinavam a importancia do dizimo 25 anos na igreja católica e só aprendi a importância do dizimo a menos de três anos ,só se agora eles estão ensinando pois é o correto independente de relegião .

  • E me diz: Vc conhece alguém que gosta de pagar alguma coisa?

    Acontece q na ICAR o dízimo não é uma instituição imposta, como acontece em certas seitas protestantes, sendo assim, muita gente, talvez por não saber a importância, opta por não pagar o dízimo.

    Agora eu te pergunto: Como pode ser a ICAR a Igreja mais rica do mundo se os católicos não gostam de pagar o dízimo??

Sign In or Register to comment.