Como colocar no ponto motor AP 1.8 carburado.?
Preciso ligar motor AP 1.8, que esta parado a um bom tempo, e gostaria de saber as regulagem certa dos pontos do motor, e se confirma se a sequência dos cilindros é 1-3-4-2, e qual a posição certa da polia do comando de válvula ela tem dois pontos na polia e um corte na polia do virabrequim.Desde já agradeço.
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Uma dica fácil pra vc mano!
retira a primeira vela do cilindro> coloca uma chave de fenta com uma haste grande dentro do orificio da vela> vai girando a polia do virabrequim até perceber que a chave subiu toda, dai da notar que o pistão se encontra no PMS pronto pra combustão> ( caso a polia do comando tem a bolinha indicadora coloca ela numa posição vertical 90°) se não tiver retira a tampa de valvulas gira a polia do comando até perceber que o eixo comando de valvulas estão com seus cames em uma posição que não pressiona os tuchos, fazendo isso da pra perceber que as válvulas estão fechadas> fazendo isso coloca correia dentada. e pronto, a queima é nessa sequencia ai mesmo 1-3-4-2. depois é só levar num mecanico pra ajustar com a lâmpada de ponto.
1* ergue a roda dianteira direita , depois engate a 5* marcha e observe na abertura que existe no cambio até chegar na marca ot , em seguida abra a tampa do distribuidor e verifique o risco localizado na base dele. Em seguida vc tira a vela do pistão número 1 e ponha uma chave de fenda pra ver se o pistão está em cima , depois abra o distribuidor e veja o risco na base pra ver onde está. Se o rotor não estiver na posição do risco , solte o parafuso 13 e vire até alinhar. verifique também a bolinha localizado no comando , ele deve estar apontando para o primeiro parafuso do lado direito da tampa de válvulas...pronto pode dar partida que se tiver faísca e gasolina ele pega na primeira partida.
Boa Noite amigo ! Para vc colocar o motor AP no ponto tens que verificar 3 pontos: 01- cremalheira tens que estar no O/T 2º polia do comando tem um furinho do lado interno ele tem que ficar de frente com a tampa de valvula junto ao cabeçote vc olhando o motor de frente coloque do lado direito. 3º O rotor do distribuidor tem uma marca risco onde pula a corrente de ignição este risco tem que ficar em cima do risco do distribuidor. Para girar o motor para verificação sugiri que engate a 5ª marcha e levante uma roda dianteira e gire-a espero ter ajudado
Melhor procurar um bom mecânico.
Poderá cometer danos irreversiveis se não souber exatamente o que esta fazendo.
Seguinte amigão, para colocar o motor no ponto vc engrena a 4 ou 5 marcha arranca a primeira vela e empurra o carro até o primoro pistão estiver totalmento no alto ae você vê o comando de valvulas se ta no ponto, a polica tem uma bolinha que marca ( DEPENDE DO CARRO TAMBEM )
Assim que colocado o motor no ponto você coloca a seguinte sentido horario 1-3-4-2 você vai colocar a primeira aonde o rotor do distribuidor estiver apontando após issu você da a partida no veiculo se ele não estourar nada ele está ok se estourar o ponto não está certo...
Após o carro ligar você solta o distribuidor com a chave 13 e tenta ao maximo colocar no ponto pelo ouvido, pra frente atrasa o ponto pra trás adianta... tente deixar o mais proximo possivel do ponto e após issu leve a uma oficina que tenha a pistola de ponto só assim vai ficar no ponto certinho
Espero ter ajudado
Na parte traseira do motor no volante de embreagem tem um rasgo na caixa seca gire o motor até aparecer as letras ot quando isto ocorrer ele está no ponto veja se o rotor do distribuidor aponta para um corte que tem no distribuidor se estiver apontando monte o cabo do primeiro cilindro nesta direção depois siga seqüencia 1342.Se você não mexeu na correia dentada não tem por que procurar o ponto do comando
Por que você vai mexer no ponto? Carro parado não sai do ponto; nem do ônibus. Não faça nada. Se estiver parado há mais de um mês, não é só isso que tem para revisar. Chame um mecânico. Se você não sabe nem alinhar o motor vai fazer besteira, e das grandes. Não é bem como te ensinaram. É mais ou menos só.