Não aguento mais estou entrando em depressão, alguem pode me ajudar ?

olá , eu tnho 13 anos , minha mãe sofre de problemas mentais , ja entrou em depressão , e tem traumas da infancia por estar fexada pro mundo, minha avó a chingava e meus vós não a deixavam sair , era assim com meus avos também, mas ela esta passando isso pra mim ! não me deixa ir no shopping com meus amigos , furar orelha e me faz viver como um nerd. não estou aguentando mais. sei que vão me falar para ir a psicóloga, eu sei mais alguem pode me dar um conselho? vou acabar me enforcando se ninguem me ajudar socorro

Update:

OBG A VCS TDS

UMA RESPOSTA ME AJUDOU MAIS QUE A OUTRA QUE DEUS ABENÇOE VCS

Comments

  • Meu amiguinho pciência! Não vou falar pra ir a psicólogo, quem teem q ir é sua ma~e sabe, e nao tem outro jeito. A medida q vc for crescendo vai adquirindo mais sabedoria epoderá entender c/mais clareza oq ta acontecendo e verá q esta foi a mae q Deus t deu e vc tem q honrá-la mesmo nao concordando c/oq ela faz c/vc.

    Isso não é papo d belho, moralista nem nada. É um conselho d quem ja viveu bastante pra t dizer isso. Tenho 32 anos e até hj tenho os mesmos problemas com a minha mae. E olha q tenho um filho mais velho q vc hein!

    Nunca concordei com o comportamento dela diante as coisas da vida e tenho mts conflitos até hj sendo q hj compreendo oq t falei acima. Paciência! Gostaria d ter tido alguem na sua idade q m aconselhasse tipo eu to fazendo c/vc.Pq qd eu era da sua idade nao entendia q mae a gnt só tem uma e apesar d tudo q nosso bem. Com isso confrontei c/ela a vida inteira e como consequencia d tanto desequilibrio e rebeldia fiquei gravida aos 15 anos e aí dps disso minha vida tomou um rumo q sse nao fosse Deus eu nem sei se estaria aqui. Hj entendo q se naõ tivesse sido tao rebelde me pouparia maus pedaços q passei por cair no mundo e ver minha mae como minha inimiga.

    Paciencia meu querido. Ainda mais a sua q tem problemas mentais. Pede a Deus, faça parte d um grupo jovem de alguma , seja do bem q vc nao vai herdar isso dela.

    E tenha paciencia, humildade, e seja inteligente q o tempo passa rapido. Logo vc ja vai ficando mais independente.

    Talvez sua mae tenha até razão no q ela nao deixa vc fazer. Pensa nisso. talvez agora não mas mais tarde com mais experiencia verá q mts das vezes ela teve razão e vc com a rebeldia da idade nao entendia.

    jUIZO E BOA SORTE!

  • olha Jesus te ama muito e não quer ver vc sofrer...ai vai o meu conselho

    busque a DEUS de todo o coração peça a Ele orientação

    conversa com a psicóloga não significa que vc ta louco...esses tipo de profissionais nos ajuda muito e nos mostra outra realidade...so vc pode se ajuda

    valeu que Deus te abençoe muito

  • Aproveite para ir à psicóloga. É muito bom. E ainda mais com sua família bancando. É melhor se aconselhar com um profissional que com qualquer um que aparecer pelo frente.

  • Vá ao psicólogo.

  • Igor, sei como está se sentindo, passei por isso tb. Mas posso lhe garantir que sua mãe não faz isso por mal. Mas, só uma pergunta? Vc está indo bem na escola? Está cumprindo com os deveres como filho ( higiêne, ajudar em casa, não fazer uso de drogas ou álcool etc ), caso esteja, é hora de conversar francamente com sua mãe e dizer à ela o que vc está sentindo, pode ter certeza que ela irá ouvi-lo. Agora se vc não cumpre com sua parte, como é que vc quer que sua mãe confie em vc e o libere para o mundo? Se vc não tem maturidade dentro de casa para arcar com suas responsabilidades, muito menos a terá solto por aí! Quanto ao furo na orelha, eu sou particularmente contra, mas cada um é cada um, né? Bjos e boa sorte!

  • se vcs tem fé em Deus procure um aigreja mais próxima

    abraços

  • Calma.A sua vida está só começando. O futuro está todo ainda ...

    Uma boa maneira de você entrar em sintonia com a sua mãe é: todos os dias pegue uma folha de papel e nela escreva dez qualidades da sua mãe. Pode ser difícil no inicio você achar essas dez qualidades, mas com o passar dos dias se tornará mais fácil, porque vocês dois estarão mais harmonizados.

    Depois de escrever, pegue a folha e jogue fora. Isto é só para você. Experimente!

  • calma vc tah na adolescencia eu era assim e o lançe de furar a oelha ela pode ate dexa mas depois vc sabe q vai se arrepender quando estiver mais velho procura uma diversao e distração dentro de casa pq quando vc ficar um pouco mais velho vc vai poder sair e ir onde quizer beleza mas faz besteira por isso nao flw

    t +

  • Peça para que sua mãe o leve a um psiquiatra, se estiver realmente deprimido vc fará tratamento medicamentoso associado a tratatamento psicologico, se não estiver deprimido do ponto de vista clínico faça uma terapia com um psicólogo! Boa Sorte!

  • busque ajuda em Deus,só Ele pra te consolar,e ñão fique com esses pensamentos ruins na cabeça pois se matando vc fará sua mãe sofrer ainda mais.você é jovem procure conversar comsua mãe,talvez seja por falta de diálago,que ela se tranca no mundinho dela.tente isso,pode dar certo.

Sign In or Register to comment.