Vale a pena comprar um cachorro da raça maltês?
Eu queria saber se vale realmente a pena comprar um cachorro do tipo maltês, me digam todas as vantagens e desvantagens de um maltês, se ele pode ficar pelo menos 1 dia inteiro sozinho, se ele presta para morar em um apartamento, se ele late muito e muitas outras coisas, me dêem o maximo de informações sobre um maltês e o preço médio, resumindo: eu gostaria que vocês me dissesem tudo sobre um maltês.
Comments
Bom, tem mais vantagens do que desvantagens, pelo menos eu vejo assim.
Maltês é um cão que se adapta facilmente a rotina do dono, mas não gosta de ficar só, então, é bom que o cão se acostume a brincar sozinho desde filhote, só assim se dará bem sozinho em casa.
Maltês pode latir ou morder se algum animal ou alguma pessoa invadir seu território, ou se fizerem mal ao seu dono, pois ele é muito protetor das pessoas das quais gosta.
Maltês é justamente um cão pra apartamento ou casas pequenas. É bem tranquilo, dócil, e apegado ao dono. É bem ativo, mas você pode fazer um passeio por ruas mais limpas e tranquilas com ele, ou só brincar de algo cansativo com ele dentro de sua casa mesmo, e ele cansará rápido. Não são indicados pra famílias com crianças pequenas pois se machucam fácil.
Eu considero uma desvantagem o pêlo. É grande, cresce rápido, geralmente é todo branco, mas algumas vezes também existe o marfim, e por serem essas duas cores bem claras, fica evidente quando o pêlo pega sujeira, então vc precisa dar banhos semanais, além de tosar regularmente tb, e escovar o pêlo bem direitinho todo dia.
É um cão que por causa do pêlo muito claro ou grande, não se habituaria bem em um jardim enorme, q tem bastante terra, porque o pêlo vai sujar com muita facilidade como eu disse, e vai dar complicações.
Definitivamente, é um cão pra ser tratado como um bonequinho de cristal. Precisa de muitos cuidados. A fonte pra manter seu maltês saudável e alegre por um booom tempo é apenas mantê-lo sempre dentro de casa perto de quem gosta.
Bjs. Espero ter ajudado.
oi,
bem ele é muito bonitinho e fofinho mais é um pouco sapeca e ele precisa de muito cuidado com o seu pelô.
procure um pouco mais.
Tenho uma cadela maltês, é um ótimo cão de companhia, não latem muito a não ser quando percebe um movimento suspeito, são cuidadosos com pessoas desconhecidas, crianças e outros tipos de animais pois são superprotetores com seus donos, são muito inteligentes, carinhosos, são muito energéticos mais podem morar em apartamentos, ela se adapta perfeitamente ao estilo do dono, adoram uma brincadeira de "leva-e-traz", pessoas que são alérgicas a cães não são alérgicas aos malteses, outra grande vantagem de se ter um maltês como animal de estimação é que mesmo depois de uma semana sem tomar banho eles não exalam mau cheiro,
é bom evitar que o maltês brinque na grama, pois isso acaba com sua pelagem, mais como todo cão temos que ter cuidados principalmente com os malteses exigem escovação e banho semanal para que os pêlos não fiquem amarelados e não percam o brilho.
fico muito feliz se ajudei!!(:
E espero que decida comprar um maltês, eles são muito lindinhos!!
Boa noite, eu tenho vários Malteses e Yorks e são ótimos cães para se ter em apto...Os meus agora que não estão ficando sozinhos,pois minha esposa esta em casa,mas sempre trabalhamos e não houve nenhum problema,mas é claro que quando chegávamos bringávamos com elas,pois adoram carinho e brincadeiras...Elas não latem muito a não ser quando batem no portão.Mas vc terá que ter alguns cuidados com escovar os pêlos pelo menos 2 vezes por semana,pois o pêlo é longo,dar uma ótima ração (Hill's conbatem a lágrima ) entre outros cuidados.
Vá lá em meu orkut e dê uma olhada em meus cachorrinhos [email protected]
Olá, ah uns 2 meses eu fazia essa mesma pergunta, hj estou com a minha meninha, ela é muito brincalhona e linda, passo o dia inteiro trabalhando e ela não chora, vc deve adaptar desde peqeuna a ficar sozinha!
A Desvantagem acho q é o pelo, tenq pentear, mandar para o pet para dar banho(não de banho em casa, nunk é a mesma coisa) cuide sempre da orelhinha, por eles terem orelhas caidas tem facilidade de ter otites.
Joga lá no google "raça maltÊs" vai aparecer várias coisas, fiz muitas pesquisas!
Bom, valor vc encontra váriosss....mas acho q vária de R$ 600,00 até uns R$ 1.500,00 a minha não tem pedigree e foi R$ 600,00.
Bom tem as vácinas neh....R$ 40,00 por vácina + - . E a ração q é bom da premium ou super premim!!!
Boa sorte!!!
Bom dia, não se compra um cão querendo que ele valha a pena, como assim???
Se tu pensa que deve compensar ter um animalzinho em casa, ja deveria desistir, todos dão trabalho, dependem de ti pra lhes dar comida, para limpar suas sugeiras, as vezes comem sapatos, mordem as barras dos lençois, latem, latem, latem!!!!
E alem de tudo EXIGEM MUITO CARINHO E ATENÇÃO!!!
Ah sem dizer que precisão de ração boa, logo caras!
Ah precisão de vacinas, vermifugos, tosa, banhos, podem ter carrapatos,pulgas ou ainda os dois!!!
Dor de ouvido!!
Quando de raça são caros, provavelmente mais de R$.1.000,00.
Bom pense bem querido, se achar que é mta coisa so pra um unico cachorro!!! é pq tu não precisa de um!!!!
Não, não vale.
Nunca vale a pena comprar um cachorro quando existem tantos para a adoção.
Se vc faz questão de um cachorro de raça, adote um! Procure no CCZ de sua cidade e nas ongs locais. Existem muitos esperando por um lar. Cães adoráveis que, no entanto, são abandonados por pessoas que não sabem amar.
Se vc tem um coração nobre, adote um cão sem raça definida. Eles também sabem dar amor (e dão em dobro).
Abra sua mente, cão vira-lata também é um ser vivo. Não se prenda a essa idéia racista (sabia que, para Hitler, somente as pessoas de raça importavam? Não seja como ele). Já foi comprovado que cães sem raça definida são mais saudáveis e espertos.