Gostaria de ter a sua opinião, rodo ou passo ?

Bom nesse ano letivo freqüentei todas as aulas, quaze toda 98% de aulas frequentadas.Tenho 9 matérias, passei em 8 só que em História eu rodei tinha que ter tirado 63 na média e tirei 58 por 5ontos a professora e deixo em recuperação eeu vu ter que tirr agora no provão 63 para passar de ano e é quze certo que não vo consegui tirar 63 será ue vão me rodar de ano?

obrigada pela sua opinão

Comments

• Depende do Regimento Escolar da sua escola/cidade/estado pois as regras variam de região para região.

Pelo que sei, na maioria dos lugares, o aluno só é reprovado caso não atinja a média em 2 disciplinas. Quando ele reprova em apenas 1 matéria ele é Promovido para a série/ano seguinte automaticamente.

Há lugares também que instituiram a "dependência" ou seja o aluno é aprovado mas terá que cursar a disciplina em outro horário na série/ano anterior.

Estude e empenhe-se para passar nesta prova e aproveitar as férias.

Boa Sorte!

• se eu tivesse entendido alguma coisa até opinaria

:)

• vai ter o que esta merecendo.

• depende muito do seu comportamento em sala,se vc for esforçado,vc passa em um conselho de classe q eles fizerem,mas se vc tem richa com algum professor,e principalmente com sua professora de historia ,considere-se dependente.

• Camila,

Vc tem 9 matérias passou em todas, mas uma ficou... em História.

Eis alguns argumentos para conversar com os professores:

Caso vc tenha que repetir tudo de novo, ou seja tudo o que vc aprendeu no ano é jogado fora e vc vai começar do zero novamente?

E se neste ano vc intensifica em História e por ventura vc não cuidou da matéria que mais gosta, justamente para dar mais tempo para a matéria "história" e não é aprovada naquela matéria... vai ter que voltar novamente? Tudo isso é muito insano...

Para isso Camila, existe um local chamado "Conselho de Classe". Geralmente os professores argumentam não somente o comportamento (o que acho que não deveria ser questionado no Conselho), mas o processo de ensino e aprendizagem, ou seja o professor ou professora também deve ser analisado.

Isso funciona quando existe profissionais da educação que trabalhem as questões pedagógicas além das salas de aula, ou seja como um todo na escola. Infelizmente as escolas não possuem um corpo pedagógico eficiente, justamente por um questão de política governamental (isso em relação as escolas públicas).

Quanto a este ano que começa, procure organizar melhor seus estudos, com horários fixos mesmo que não tenha prova a fazer. Faça releituras, se os professores adotam livros, procure ler antes que começe em sala. Caso consiga faça um grupo de estudos. Tudo isso é investimento em você mesma. E vc vale a pena!

Felicidades em 2009.

• Bom, dependendo da nota que vc tirar na prova, tem o conselho de classe, ai será julgado o seu comportamento durante o ano letivo. Tem também a dependência, caso vc seje reprovado na prova...

Espero ter ajudado...

• Ola Camila.

Acho que se vc tiver um bom comportamento em aula, e se esforçar bastante para a prova a professora vai te passar e tbm é muito provavel que passe pelo conselho, ja que esta passada em todas as outras materias.

vlw, espero que goste da minha opinião.

• Acredito que td vai depender do seu histórico escolar....mais acredito que vc passe sim..e vai lá e faça força pra atingir a media que precisa, boa sorte!

• Não podem te reter e se você não estava bem deveriam ter aplicado as aulas de recuperação.

Se o fizerem entre com recurso.

Abraços

• Vc postou sua pergunta na categoria "pré-escola", mas tudo bem...

Sign In or Register to comment.