Quais os modos de se diagnosticar um refluxo gástrico?A endoscopia é o único?

Olá galera,to me cagando de medo de fazer essa endoscopia

queria saber se há outra maneira de ser diagnosticar,talvez uma ultrassom?

Me respondam por favor

valeu.

obs:n quero que me encojarem a fazer essa endoscopia nem que um negao de 2metros venha me segurar

Comments

• Sim , existe um outro meio : A PHmetria. Infelizmente , tb envolve a passagem de um tubo pela goela adentro. Garoto , para sua infelicidade , não existe nenhum exame não invasivo que diagnostique a doenca do refluxo . Coragem , homem .

• Você está com medo por que?

Tem medo de sentir alguma coisa durante o exame?

Eu já fiz duas vezes, só me lembro de ter deitado no leito e depois acordada em uma poltrona e perguntado a enfermeira: eu fiz o exame?

Endoscopia é excelente exame para diagnosticar diversas patologias, e uma delas é o refluxo gastroesofagico.

Ultrasson não serve para este tipo de patologia.

CORAGEMMMMMMMMMM QUERIDO. Existem coisas piores na vida.

Abraço, Rose.

• Que é isto companheiro? Fazer uma endoscopia atualmente não tem o menor problema. Vc não sente nada, fica completamente sedado, a não ser que seu médico seja muito porcaria. Já fiz umas três, na última foi com um médico que me deixou a garganta um pouco arranhada por umas horas, as anteriores nem isto. Vá em frente e faça, sim. Não há outro meio de diagnosticar o refluxo. Não tem problema, vá sem medo.Homem é bicho medroso mesmo. Antigamente era um exame muito chato de fazer, hoje é traquilo, converse com seu médico, tá? Coragem! Beijocas!

• Endoscopia é o único seguro porque transmitem imagens (como tv), permitem visualizar a mucosa (revestimento interno) do tubo digestivo, e realizar detalhada avaliação, assim como coletar material (análise de lesões, células carcinógenas, bactérias...), uma ultrassom não pode fazer esso. Não é doloroso.

• Consulte um médico, o yahoo respostas não vai te ajudar em nada.

• pelos sintomas se sabe o q é... mas eles pedem a endoscopia para confirmar..

Sign In or Register to comment.