Amigos me respondam a TPM existe para todas ou é mito?

Sinceramente, para mim ela é bem real, o mal humor, a sensação de que o mundo é cinza, falta azul ao céu, as crianças são aborrecidas, tudo me incomoda, até minha figura no espelho, enfim, só falto matar todos os meus amigos, irmã, irmão, gato, cachorro, passarinho, nem o pc escapa!!!!

Meu irmão disse que isso é fresc..., o que vocês acham, é verdade ou mito??????

Comments

  • Seu irmão, como homem, não pode saber nada de TPM.

    Veja o que diz Drauzio Varella, no mais puro bom senso:

    A tensão pré-menstrual é caracterizada por sintomas psíquicos (irritabilidade, nervosismo, ansiedade, depressão) e por sintomas físicos (dor na mama, dor de cabeça, inchaço). Esses sintomas podem aparecer desde 15 dias até um dia antes do início da menstruação.

    O interessante é que a dor de cabeça pode manifestar-se tanto na tensão pré-menstrual quanto na dismenorréia. Nas duas situações, a causa é a mesma. Os vasos que existem no cérebro têm tonicidade mais ou menos constante. Quando a mulher está para menstruar, a produção de estrogênio cai, os vasos dilatam e o aumento de seu diâmetro provoca dor de cabeça.

    Como a causa da dor de cabeça é a queda na produção do estrogênio cujo nível permanece baixo durante todo período menstrual, algumas mulheres apresentam dor de cabeça 24 horas antes do início da menstruação e outras, durante todo o período menstrual, dor que só passa quando os vasos se estabilizam porque os níveis de estrogênio voltaram a subir. Por isso, uma das estratégias de tratamento é manter a produção de estrogênio constante.

    As mulheres mais velhas diziam que a dor piorava quando tomavam banho frio e lavavam a cabeça. Piorava mesmo, porque água fria promove o estreitamento dos vasos. Como a prostaglandina não tem por onde fugir, sua presença aumenta as contrações uterinas e a dor fica mais forte. Ao contrário, o calor é bem-vindo. Quando a mulher usa bolsa de água quente, os vasos dilatam, a prostaglandina vai embora e a intensidade da dor diminui. Há um inconveniente, porém: o calor aumenta o sangramento e perder sangue é sempre mau. Por mais que a mulher consiga repô-lo a cada menstruação, ele sempre fará falta, porque o sangue que circula pelo útero, circula também pelos demais órgãos.

    Com tudo isto que está acontecendo no seu corpo, não é real que você reaja de alguma forma?

    Fale com seu ginecologista.

    Entre no site que posto e assista em áudio, grandes explanações.

    Não é mito, não, ma pode ser controlada.

    LUZ!

    http://www.atpmnaopodeatrapalhar.com/saber/?gclid=...

  • É pura verdade! Demorei anos para descobrir por que, em um determinado período do mês, tinha discussões fabulosas com minha esposa por causa de um tubo de pasta de dente ou uma meia jogada no chão do quarto. Ficava p da vida! Depois que descobri (agora já sei quando ela vai estar com TPM, antes mesmo dela chegar), tudo ficou melhor. Ainda discutimos, mas não fico mais aborrecido, até acho graça, com o devido respeito, é claro.

    Se um homem quiser ser feliz ao lado de uma mulher, precisa compreender que a TPM é mais forte que ele.

  • Realmente os homens nunca vão entender as mulheres!

    Claro que não é frescura, eu sinto tudo isto e lhe digo ja tive que fazer até tratamento para amenizar um poucos os efeitos da TPM. Hoje pratico atividades fisicas e neste período evito bebidas e comidas que mexem com o estado emocional tipo chocolates, café e bebidas alcoolicas.

  • Verdade.

    Antes da Ovulação feminina e da menstruação, o utero se descama para que o ovulo não fecundado saia, a descamação do endométrio é ativada por uma compresão no utero causado pelos musculos contraidos essa contração gera desconforto e dor, a dor libera enzimas (prostagladinases) que ativam complexos de feedbacks homonais que geram depressão parcial (atravez da inibição de serotonina), essa depressão parcial gera tambem o desanimo, tristeza e nervosismo, daí os famosos efeitos da TPM.

    então qdo alguem vier dizer q TPM é psicologico ou emocional, corrija-o. TPM pode sim ser amenizado com um bom estado psicologico e emocional mas é, por natureza, um fenomeno biologico.

    espero ter de ajudado.

    Que Deus te abençoe.

  • A tpm é nacional hauahauahauaha Existe sim para todas as mulherem, somente a reação de cada uma muda!!!!

    beeijos

  • Bom nós mulheres sabemos bem o que é isso meu namorado vive dizendo q é frescura tmbm mais eles q nw sabem como sofremos com isso ainda mais do que eles...beijinhos carinhosos!

  • Não é mito é comprovado cientificamente os sintomas da TPM, apenas alguns organismos não estão sugestivos a essa fase, mais que existe , existe sim é a maioria das garotas passam por isso. bjs

  • Bom, na minha opinião existe sim, só varia o grau e os sintomas.

    Meu ciclo sempre foi bem irregular e a única forma que tinha para saber quando viria minha menstruação era quando apareciam os sinais da TPM: irritação excessiva, cólicas, inchaços (em especial nas coxas), dor nos seios... mas sempre o fator mais notável era a irritação.

    Mas é possível encontrar mulheres que têm esses sintomas tão reduzidos que são quase imperceptíveis.

  • frescura não é, nunca tive mas gente da familia tem. Isso coisas de hormônios não sei.

  • Amiga, a TPM não é mito, mas não é para todas. Eu nunca sofri desse mal, mas tenho plena consciência que ele existe. A boa notícia é que tem tratamento. Há alguns anticoncepcionais que reduzem bastante e até desaparecem com os sintomas da TPM. Converse com o seu ginecologista sobre isso. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.