Para vc o que significa o Consolador?
Na ´bíblia (Novo Testamento) está escrito: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que sempre fique convosco;
Na sua opinião, quem seria esse consolador: Deus, uma doutrina, vários espíritos de luz...?
Comments
Eu classifico essa pergunta como Ótima!
Como se inicia uma nova religão com disfarce de Cristã? Pega-se a Bíblia, um trecho, dá uma distorcida/omitida/etc e, pronto, está criada uma nova religião simpatizante de Jesus Cristo!!!
E, esse é um dos trechos Bíblicos que se usam para essas "criações". E ainda tem a "cara-de-pau" em dizer que ele próprio é o consolador (!!!)
A Bíblia é clara, o consolador é o Espírito Santo, não é mais ninguém. É o Espírito Santo que está entre nós.
Ora o EspÃrito Santo do Senhor é a promessa que o Senhor Jesus nos fez.
Mas aquele Consolador, o EspÃrito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14.26
O EspÃrito do Senhor é tudo e muito mais. à ele que convence o homem do pecado, é ele que na hora da angustia e da tribulação se faz presente em nossas vidas, à ele que nos encoraja e nos dá ânimo.
Sem o EspÃrito santo nada seria possÃvel de se realizar pois, ele é a perfeição!
Espirito Santo da parte de Deus..Deus abençoe vc...O Senhor Vem...
O anúncio feito pelo Messias(a.s.)emcontra-se no Evangelho de João que fala sobre a vinda de uma pessoa depois dele,cujo nome é Fariqlyt.muitos contextos confirmam que é uma referência ao Profeta do Islãm,Muhammad(s.a.a.a.s.).
Segundo a BÃblia, o Consolador é o EspÃrito Santo.
João 14:26
"Mas aquele Consolador, o EspÃrito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
João 15:26
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele EspÃrito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."
eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O EspÃrito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
O EspÃrito Santo no coração morando em nós, o desejo de querer ser batizado, UNGIDO para ser útil, ter uma vida conduzida por Ele, depender dEle, confiar nEle, O EspÃrito é aquele que está ocupando aqui neste mundo o mesmo lugar de Jesus Cristo.
Disse Jesus: não vou deixar órfão ( sozinhos) vou pedir ao Pai para enviar o Consolador, para ficar em vós para sempre.
João. 15:26,27- Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele EspÃrito de verdade, que procede do Pai, Ele testificará de mim.
E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princÃpio.
O EspÃrito Santo: o Consolador, ajudador, aquele que avisa do perigo, exorta, conduz ao caminho certo, dá livramento, inspiração para evangelizar, para escrever, faz lembrar da Palavra de Deus para lutar contra o inimigo, coragem , autoridade para expulsá-lo das pessoas. à muito forte a Sua presença, Ele dá ousadia, ao mesmo tempo alegria, satisfação, gozo, paz, alegria em ver o resultado e a ação na obra de Jesus aqui na terra.
Tudo que você pedir em Nome de Jesus, o EspÃrito Santo ajudará a ser realizado, para que o Nome do Filho seja Glorificado nos céus. Da mesma forma que glorificamos o Filho, agradamos a Deus. Precisamos dos Três em nossa vida aqui na terra.
ele é muito puro fica difÃcil ate de comentar.
O consolador é o EspÃrito Santo esta escrito em João 15:26, consolador porque o Senhor Jesus iria morrer e depois ressussitaria e ia para o pai, ai nós ficaria-mos sem ninguém para nos consolar
ou seja para estar sempre ao nosso lado nos momentos difÃceis, este EspÃrito Santo nos foi enviado para isto, ele é o nosso cansolador, espero ter ajudado, abraços
Na própria biblia diz quem é..O Espirito Santo que Eu (disse Jesus) da parte do Pai vos enviarei, para que esteja com voce para sempre...!"
O consolador é aquele friozinho na barriga que os evangélicos chamam de regozijo,toda vez que vc regozijar vai sentir um frio na barriga que sobe pelo peito e explode nos olho numa intensa alegria, isso é o consolo ou consolador perto de vc.aproveite porque dura só alguns segundo.