como eu faço para cursar medicina na USP?

Eu sou um aluno do 1° ano do ensino médio e gostaria de cursar medicina na USP, mas tenho minhas dúvidas sobre como conseguir entrar na Universidade para cursar medicina.

me ajudem por favor!!!! como eu faço para entrar na USP passo a passo desde já????

só não vale entrar por um dos portões ¬¬*

Comments

  • Olha, se vc está fazendo em escola pública, tente fazer o Pasusp.

    É um programa da Usp que soma pontos no vestibular, mas para isso ao fim do terceiro ano você fará uma provinha.

    Tem a nota do Enem que ajuda na nota da Fuvest e o bônus para quem fez o ensino médio em escola pública.

    Olha, vestibular de medicina é puxado e a nota de corte é alta,o do ano passado era 75,de 90 questões.

    Digo isso porque eu prestei. Seria bom você fazer cursinho. Quando eu prestei eu não passei por causa da nota de corte, eu fiz 63. Mas eu não fiz cursinho, e eu trabalhava quase o dia inteiro.

    Estou fazendo nutrição, ganhei bolsa de uma faculdade paga, mas não desisti da USP e do curso de medicina

    O segredo é se dedicar. E estudar muito. Muito mesmo.

  • Primeiro, você tem que estudar MUIIITO!

    Segundo, você se inscreve na FUVEST, para realizar a prova. Preenche tudo, que curso quer fazer (Medicinam, no caso)

    Então, se você passar na primeira fase (prova só com testes); você vai fazer a segunda fase (prova só escrita)

    Ai sim, você passa em medicina na USP

    Mas fique sabendo, pra passar na primeira fase de medicina, você tem que acertar bastante questões!

    Nesse ano a nota de corte foi 78 sendo que são 90 questões no total!

  • Quando vc completar o Ensino Médio, faça a Fuvest, se inscreva para medicina, e estudem 15 horas por dia que vc consegue.

    Ah e passar nao é o mais dificil.....

    dificil é sair da USP

  • Só para reforçar, não basta você ser o melhor da sala, tem que ser o melhor de todas as escolas da cidade em todas as disciplinas, seja em escola pública ou particular.

    Parece exageiro meu, mas é por aí. O nível da concorrência é altíssimo.

  • É só passar no vestibular para medicina

  • que eu saiba vc tem q fazer uma prova e passar nela pra poder entra!!!

    no google tem o site da USP, ai no site tem as datas de inscrição e tudo mais!!!!

Sign In or Register to comment.