Alguém já ouviu falar na Seita Universo Desencanto?
è uma seita que prga a natureza e as energias que elas os trás cultuam o sol,as arvores,os rios e tudo o que tem vida ,o que vcs acham disso?Qd chegam em seu santuario que é uma cidade eles elevam as mãos pra pegar as energias do universo,cantam mantras é tudo muito mistico vcs entrariam pra essa religião?
Update:seu templo fica em Nova Iguaçu é uma cidade bem dizer é um bairro lá tem restaurantes,hotel,chalés,pracinha é muito grande mesmo é uma fazenda,lá tem um predio no qual eles se reunem em volta dele e ficam dando voltas e mais voltas com as mão em direção a ele e cantando mantras nunca fui lá ñ meu marido faz turismo e os levam todo sabado o os buscam no domingo um dia vou lá pra conhecer e saber mais aí passo pra vcs
Comments
Na verdade a seita de chama CULTURA RACIONAL e o mote dela é vender o livro Universo em Desencanto... deve ter pelo menos uns 30 livros desses e você tem que adquirí-los e ler. Mas, não percam tempo, viu? Eu acho que só os supersticiosos a levam a sério...
Realmente, quem observa os movimentos ligados a essa cultura tem a primeira vista uma impressão de se tratar de uma religião. Mas, não existe a instituição Cultura Racional. Cultura Racional e Universo em Desencanto são os nomes que o autor deu para sua obra literária de caráter enciclopédico que conta com mil volumes. Por isso é tratada como cultura, por não se tratar de apenas um livro e sim de uma obra fracionada em vários volumes.
Existem vários núcleos de divulgação dessa obra em vários estados e cidades. Mas não se trata de casas de pregações, nem de templos, porque não existe culto, é uma cultura. Então quem estuda se sente bem debatendo uns com os outros sobre o assunto e divulgam por conta própria. Realmente, muitos estudantes queriam que o autor transformasse a Cultura Racional numa instituição e criasse núcleos para melhor divulgar para os que ainda não conhecem, mas o autor da obra proibiu veementemente, justamente, porque não se trata de uma religião. Mas podemos considerar que existe sim, um núcleo apenas, que é o local da residência do autor que precisou se agigantar para ter capacidade de receber a multidão de leitores que queriam conhecê-lo e ajuda-lo nas suas nobres intenções, se colocando à disposição. Então, como não havia a possibilidade de criar núcleos, houve a ideia de caracterização dos leitores na hora de fazerem a divulgação de se vestir de branco que é a cor da paz e da pureza e para chamar mais a atenção, assim como fazem as marcas para uma melhor divulgação, passaram a estampar o portal que tem na capa dos livros em suas roupas e em todo o material de divulgação, que passou a ser as rádios, jornais, revistas, TV, exposição de painéis em praças, distribuição de panfletos de porta em porta, etc. Mas tudo isso é só trabalho de divulgação da existência dessa obra.
1° é Uma Cultura cultura Racional e só quem estuda ela e senti e vê e pode dizer o que é com Base e logica e as provas e comprovações que tem com o decorrer do estudos diários, é a mania do animal racional dar palpite naquilo que não conhece e fica no achismo dizendo o que acha que sabendo que é...quer Saber o que é a Cultura Racional leia e estude o 1 volume a Obra ai vai ver que é muito diferente do achismo Salve!
hum
Não.
As doutrinas, via de regra são bonitas, ainda mais aquelas com contotações presevarcionistas ou naturalistas.
O pesar de tudo é que inúmeras vezes, pregam uma coisa e praticam outra.
Ela fica em Cascadura, e o Tim Maia fez parte dela nos anos 70. Caiu em credibilidade, quando começou a por questões monetárias na frente da metodologia.
estou vendo pela primeira vez esse nome. Sao tantas que fica impossível memorizar
Não. Mas deve ser meio de vida.
Abraços
Eu já li a respeito e não gostei, achei uma bobagem.