O que é um cronograma?

Gente, me ajudem, eu não sei exatamente o que é um cronograma, e minha professora de matemática pediu pra turma que fizéssemos um; é tipo uma rotina? o que é, e o que eu devo fazer?

Comments

  • - Você simplesmente anota o que você fará no dia/semana/mês...

    - Isso é um cronograma.

    Exemplo:

    - Dia 10 prova de matemática

    - Dia 11 prova de biologia

    - Dia 15 reunião de pais

    Isso é um cronograma.

  • Uma rotina de estudos. Pode ser formado com as matérias que vc deve estudar durante o dia e a semana.

  • É uma espécie de organização do horário de estudo. Onde vc irá anotar os horários em que vai estudar cada matéria, uma dica q eu posso lhe dar, é antes de construir seu cronograma vc estudar cada matéria para descobrir quanto tempo em média vc gasta para fixar bem cada assunto, assim vc saberá qual matéria será preciso se dedicar mais e qual matéria vc assimila com maior facilidade.

  • Cronograma = Programação por data / hora

    Por exemplo, vamos supor que você precise fazer um cronograma para fazer um trabalho de ciências:

    Dia 01/03/2016 até 10/03/2016 - Desenvolvimento da Pesquisa

    Dia 11/03/2016 até 14/03/2016 - Correção e interpretação do estudo

    Dia 14/03/2016 até 18/03/2016 - Desenvolvimento da Capa, Introdução, Conclusão

    Dia 19/03/2016 até 21/03/2016 - Montagem da apresentação de Slides

    Dia 22/03/2016 - Apresentação do Trabalho

    Seria mais ou menos uma programação estimada em tempo, para desenvolver em partes uma determinada tarefa. Espero que tenha ajudado! Um grande abraço!

Sign In or Register to comment.