O destino de uma alma suicida é o inferno?

Tenho medo do que vem depois. Mais não enxergo outro caminho.

Comments

• Vai, crie coragem e depois nos conta aqui no Y!R ( tá liberado no inferno ).

• cara so suicidando pra saber ne

• Segundo a Biblia existem dois pecados que levam direto ao inferno, suicidio e blasfêmia contra o Espirito Santo de Deus, eu acrescentei mais um: torcer para o Flamerda.

• concerteza e o suicidio não e a melhor opção na verdade não e nem uma opção. sempre tem um outro caminho e o melhor deles e o caminho de DEUS

DEUS nos ama NÃO FASSA ISSO

SE VC SE MATA vai morrer eternamente no fogo eterno

• Ng pode responder isso com exatidão, pois ng voltou de lá para contar.

lindo(a) sempre há um caminho. Sempre há uma luz.

Mas a vida é uma experiência maravilhosa. Talvez vc esteja passando por uma fase dificil e precise de ajuda. Procure-a!!!

Seja atrasvés de um psicologo, de amigos... procure ajuda para viver, não o contrário.

Tenha fé, seja no que for, algo espiritual ou msm uma simples pedra. Fé é essencial para qq ser humano. Tenha fé em vc.

Vc é um ser único e isso o torna extremamente especial!!!

Com ctz há inumeras pessoas que se importam com vc. Muitas sentiram muito sua falta se vc cometer esse erro. Olha, o Roberto Marinho começou as organizações globo com 60 anos!!! Com essa idade a maioria das pessoas ja estão aposentadas e acabam pensando que ja não há mais o que viver. Mas há! Sempre há!

Talvez o que lhe falte é conhecer mais sobre si e sobre o mundo.

eu posso te indicar alguns textos e sites que talvez o(a) ajudem.

Esse site é ecumenico e alguns dos autores se baseiam nas ciências. Leia os artigos e faça os testes interativos. Podem ajudar!!!

http://somostodosum.ig.com.br/

Esse interativo é para judar limpas sua mente de pensamentos ruins:

http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=984...

Esse site tem msg emocionantes!!! Leia a parte de contos e lendas tb, trará riqueza espiritual a sua vida, tenha ctz!!!

http://www.songsandpoems.com/

Este site traz conhecimentos sobre varias tecnicas espiritualistas (não confundir com espiritismo) bem como terapias alternativas que podem ser feitas a distancia. E é td gratuíto. eu recomendo reike.

http://br.geocities.com/mandalareiki/saude.htm

Esse site te oferece gratuitamente um livro de logosofia, que te ajudará a viver melhor. http://www.logosofia.org.br/livro/default.aspx?cod...

Na vdd, todos esses sites que estou te indicando estão relacionados a busca da felicidade, ajudam vc entender que a felicidade está dentro de vc. DENTRO de vc. É possível sim ser feliz, msm que coisas tristes aconteçam. Esses sites te ajudarão a lidar com a perda, seja de pessoas queridas, emprego... vc aprenderá a aceitar as coisas como foram dadas e lutar por aquilo que pode mudar. Porque geralemente a depressão vem qd não se aceita a situação na qual vc se encontra. Então, tente esclarecer dentro de vc qual é sua maior dificuldade, o que te prejudica tanto, o que está tão ruim que chega ao insuportável. Depois vc explora esses sites. Não faça nenhuma bobagem sem antes dar uma boa explorada nesses sites. inclusive eles trarão muitas explicações sobre as varias interpretações de inferno e msm sobre o suicidio.

Para que vc reflita mais um pouco, termino com um texto de Khalil Gibran, o poeta que falava às almas.

Areia e Espuma

Caminho para sempre nessas praias

Entre a areia e a espuma.

A maré alta apagará as minhas pegadas.

E o vento dissipará a espuma...

Mas o mar e a praia permanecerão

Para sempre...

Dizem-me no seu despertar: "Tu e o

mundo em que vives não são sois mais do

que um grão de areia na praia infinita de

um mar infinito....

E, em meu sonho, digo-lhes: "Sou o

mar infinito, e todos os mundos não são

mais do que grãos de areia em minha praia.

O primeiro pensamento de Deus foi um anjo.

A primeira palavra de Deus foi um homem.

A lembrança é uma forma de encontro.

O esquecimento é uma forma de libertação

Não podemos atingir a aurora sem passar pela noite.

Minha casa me diz: “Não me deixe, pois aqui mora seu passado.”

E a estrada me diz: “Vem e segue-me pois eu sou o teu futuro.”

E eu digo a ambas: “Não tenho passado nem futuro. Se ficar aqui, haverá uma ida em minha permanência; e se partir haverá uma permanência em minha ida. Só o amor e morte mudam todas as coisas.”

Existe um espaço entre a imaginação do homem e suas realizações que somente sua ânsia pode atravessar.

A medida do homem não está naquilo que ele alcança, mas naquilo que ele almeja alcançar.

Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filosofo para falar a sua mente.

Muitas doutrinas são como a vidraça da janela. Vemos através dela, mas ela nos separa da verdade.

Brinquemos agora de esconder. Se te escondes no meu coração não seria difícil encontrar-te. Mas se te escondes atrás de tua própria casca, então seria inútil procurar por ti.

Quanto é nobre o coração triste que canta com os corações alegres!

As árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar nele todo o nosso vazio.

Se cuidais de escrever (e só os santos sabem porque o faríeis), precisareis possuir o conhecimento da música das palavras, a arte de se libertar da arte, e a magia de amar vossos leitores.

As palavras são eternas. Devereis pronunciá-las ou escrevê-las lembrando-vos de sua eternidade.

A poesia é uma sabedoria que deslumbra o coração.

A sabedoria é uma poesia que canta na mente.

Se pudéssemos deslumbrar o coração do homem e, ao mesmo tempo, cantar em sua mente, então, em verdade, ele viveria a sombra de Deus.

A inspiração sempre cantará.

A inspiração nunca explicará.

(Gibran Khalil Gibran)

• Eu penso que é uma saída estúpida, porque hoje v. pode não enxergar outro caminho, mas amanhã ou depois v. verá que isto vai mudar.Muitas pessoas sentem-se assim, mas só as mais fracas se deixam afundar, a menos que fosse seja portadora de alguma doença terminal ou seja quadriplégica ou coisa parecida.

Se puder tente psicoterapia.Afinal, ninguém sabe o que acontece depois da morte, não é mesmo? Então por vias das dúvidas, é melhor aguentar mais alguns anos.Já pensou em passar a eternidade no meio de chamas ? Eu não acredito nisto, mas vai saber, de repente estou errado e aí tu "sifu" como diz o Lula.

Já que v. pensa que não há o que perder, porque não tenta um caminho indicado só para as almas em grande sofrimento, como tomar o chá da UDV ou do Daime? Afinal é bom dar uma olhada no que existe lá do lado de lá.Se não der certo,v. ainda tem tempo para fazer esta besteira colossal de suicidar-se. Mas eu se fosse v. antes disto faria tudo que sempre quis fazer e não fiz.

V. já pensou nas pessoas que gostam de v.? Ou v. quer faze isto para vingar-se de alguém, para castigar? Em todo caso seria bom se v. contasse aqui qual é esta situação sem saída.

Esta época do Natal desperta muito sentimentos suicidas, tanto que na Suiça um país rico, há uma ponte numa cidade em que a polícia fica na noite de Natal para que ninguém salte de lá.A razão é que a cabeça da pessoa começa a imaginar que todo mundo está junto e felizes e que só ela está sozinha, mas isto é uma grande mentira social.A maior parte destas pessoas tem conflitos e muitas vezes mal se suportam mas reunem-se porque é Natal.Fique então atenta à tua cabeçinha para que ela não crie cenários que te deprimam.Se isto acontecer tome um banho gelado e pense no agora, onde não há sofrimento, porque o sofrimento psicológico é causado por idéias, que ou estão no passado ou no futuro.

Então vá com calma, porque esta decisão não precisa ser tomada com pressa, se é que deve ser tomada. Te cuida.

• O inferno é aqui mesmo e não pense que estará livre pois este é o seu fardo e enquanto não resgatar suas dívidas não passará por melhorias e sim por pioras para reparar o mau causado a si mesmo e aos que te rodeiam. Daí os fundamentos de muitos nascerem privados de órgãos e faculdades que os impedem do convívio natural. Mas é um resgate e uma evolução.

• Não existe inferno rapaz. Isto é coisa virtual. Os suicidas não querem matar a vida, eles querem apenas matar o sofrimento, mas como a dor é real, eles acreditam que assim, cessando a vida, estará resolvendo os problemas humanos. Ledo engano! Certamente, creio eu, que nada será capaz de justificar atitudes impensadas e que possam por, quem sabe, fim a uma jornada de solidariedade que possa advir

• Quem acredita em céu e inferno responde que é para o inferno que vai as pessoas que se suicidam, isso porque as pessoas não tem o direito de tirar a própria vida, apenas Deus tem esse direito...

• muitos livros psicografados falam que o maior sofrimento das almas é o suicidio por que quando voce vem a este mundo, voce recebe uma quantidade de energia para ficar aqui, se voce interompe a sua vida, voce ficara ligado ao teu cadaver e sentira os vermes comerem seu corpo putrefando...

eu recomendo voce suportar essa situaçao por mais dificil que seja.. sejas humilde...!

Sign In or Register to comment.