Será que tenho ansiedade ou pânico?

Olá, tenho 17 anos e os seguintes sintomas:

dores no coração

dores de peito

dores musculares

meu coração as vezes do nada bate 120 por minuto

cansaço

falta de ar

parece qte tenho algo prezo na garganta

já fiz analises e não acuzou nada que sera que tenho?

Comments

• pelo que você diz, parece ser ansiedade. pânico se caracterizaria mais como algo repentino que te impedisse de fazer determinada coisa.

• Você está com Síndrome do Pânico. Há vários Transtornos de Ansiedade onde podem ocorrer nos Ataques de Pânico

1 - Transtorno de Ansiedade,

2 - Fobia Social,

3 - Fobia Específica,

4 - Transtorno de Estresse Pós-Traumático,

5 - Transtorno de Estresse Agudo.

O Pânico pode ser considerado também como um estado de Ansiedade Paroxística, classificado na CID-10 dentro dos Transtornos de Ansiedade (F41.0). Os ataques de pânico recorrentes caracterizam essencialmente este distúrbio; crises de medo agudo e intenso, extremo desconforto, sintomas autossômicos vegetativos associados e medo de morte iminente.

Veja mais detalhes neste artigo, que é bem completo:

http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=217...

• Síndrome do pânico.

Tratamento: psiquiatra, antidepressivo da classe dos ISRS, ansiolítico e terapia com o psiquiatra.

• Seria pânico, e não ansiedade, más que diferença faz, você precisa de medicação, eu também to sentindo isso nos últimos 10 dias, quanto mais tempo controlar meus pensamentos, más parecem que eles tomam conta de mim; estou tomando cloridrato de paroxetina 20 mg, já melhorou bastante, estou na segunda semana ainda. Você deve marcar uma consulta com psiquiatra. Boa sorte!

• ola meu amigo é muito provavel que seu problema seja espiritual.ainda mais que não acuza nada nos exames,procure uma igreja e peça para um pastor ou uma pessoa com unção orar pela sua vida...abraços

Sign In or Register to comment.