Duvidas sobre banho de minhas filhas?
Pessoal, é o seguinte, tenho três filhas,com 12, 8 e 5 anos. Sou pai sol?
Pessoal, é o seguinte, tenho três filhas,com 12, 8 e 5 anos. Sou pai solteiro.
Sou eu quem dou banho nas duas menores. Quem penteia os cabelos e lava atrás das costas e corta as unhas, e fiscaliza, pois elas não sabem se lavar direito. São muito deslechadas, se eu não pegar no pé nem banho elas tomam.
Minha vizinha acha que devo contratar uma baba pra ajudar cuidar delas, pois sou homem e isso vai fazer delas adultas sem pudor. Só que eu não penso assim, além de não ter dinheiro para tal e não sinto e nem passo constrangimento para nenhuma das duas. Elas também não querem pessoas estranhas cuidando delas.
A mais velha, de12, já faz tudo sozinha ha algum tempo, não precisa de mim pra nada, e eu creio que as outras duas quando tiverem mais velhas,daqui ha algum tempo, vão seguir o mesmo caminho.
Detalhe : Nem sempre a mais velha tá disponível pra cuidar das menores e eu tenho que cuidar só.
O que vocês acham ou sugerem a esse respeito?
Comments
Oxii...Manda tua vizinha,procurar o que fazer.Ela que dê o dinheiro pra contratar babá.
E é como você disse,enquanto elas não conseguem tomar banho sozinhas,dê banho nelas,não vejo nada de errado,quando elas ficarem mais velhas...Elas irão querer ter mais privacidade e irão tomar banho sozinhas.Não se preocupe com isso.
Meu pai dava banho em mim até os 10 anos,e realmente não vejo problemas.Sou normal e vivo feliz.Cada uma..Porque sua vizinha não se oferece pra te ajudar?Pergunte isso pra ela.
vc de ve ser um pai muito dedicado e q tem muitas filhas mas vc cuida muito bem parabens meu tio e divorciado e tem 4 as mais velhas tem 15 e 12 e estudam na capital e eles moram no interior semdo q as outras 2 tem 7 e 4 ele cuida muito bem nao se precis ade baba se vc mesmo cuida delas sua vizinha esta querendo se meter em sua vida nao tem nada a ver vc cuidar e sair coisa ruim se vc cuida bem elas comcerteza vao ser mulheres muitoo respeitadas e educada
bjs
boa sorte
Nada a ver. Continua cuidando das tuas filhas, pior seria se não ligasse pra nenhuma delas. Só que já pode ir acostumando a de 8 anos a tomar banho sozinha... já tá na hora.
E parabéns pela dedicação.
Acho que a de 5 anos deve ser fiscalizada por você... As outras duas já não precisa mais...
Fica complicado a sua situação. Acho que deveria ensinar-lhe a tomar banho sozinha e a se trocar (caso não faça ainda)... E diga à ela que somente Tal dia (pro exemplo no sábado ou domingo) vc a ajudaria no banho, pois elas tem que entender que terão de ser independentes, pois um pai para poder cuidar delas e trazer $$$$ para casa não é fácil, só que irão entender isso só mais para frente e com certeza, você será muito valorizado por elas..
Vou dizer uma frase de um amigo meu:
"""Quer saber como será sua Velhice???
Trate bem os seus filhos e eles saberão escolher bem o seu asilo"""
BRINCADEIRA...
Chokurei
eu axo q a sua filha de 8 anos ja deveria ta tomando banho so
Hahahahahahahah! manda sua vizinha ir catar coquinho! e ja acustuma a sua filha de 8 anos a se tornar independente! essa vida é muito dificil cara! agora da menozinha tem que cuidar ate ela ficar maior
eu axo q a sua filha de 8 anos ja deveria ta tomando banho so e vc poderia pedir ajuda para sua filha mais velha quando ela tivesse disponÃvel e vc precisa de organizaçao pq tem muitas mulheres por ai q sao mae solteiras e que se viram so mais nao so mae tem tambem muitos pais e so vc fazer uma listinha com horarios de seus compromissos e o de sua filha mais velha e separar as tarefas de acordo com os horarios seus e o da sua filha