Olá pessoal, quero muito a ajuda de vcs,pois quero uma receita de arroz a grega ou de forno?
Já dei uma pesquisada, mas gostaria de uma receuta de arroz a grega ou de forno que não gaste muito , mas que fique saboroso e que todos possam gostar e elogiar o sabor do arroz.
Pq na realidade vou fazer na vespera do ano novo um churrasco, e terá mais ou menos 25 pessoas, essa é a minha primeira vez que faço iu seja organizo uma festa para tanta gente, pq sempre fiz festa de natal e de ano, para umas 10 a 7 pessoas, agpra 25 são bastante gente para uma festa de ano novo, pq não sei nem a quantidade que devo fazer de arroz para darpara td isso de pessoas, vou fazer uma salada de maionese, lentilha, bolo prestigio e tbm pudim, e claro que frutas na mesa tbm vou colocar.
Então sinceramente peço ajuda de vcs com sugestoes, aonde eu possa fazer um arroz a grega ou de forno bem gostoso e que não sai caro,e tbm aceito sugestoes de salada de maionese para que fique saborosa tbm.
Pq na realidade o arroz a grega que costumo fazer, vai cenoura, vagem, ervilha, milho, bacon, linguiça calabresa, azeitona e caldo knorr de galinha e tbm os temperos, e a salada de maionese coloco batata, cenoura,azeitona,pedaços de queijo, ervilha e milho.
Agora eu não sei qual é a azeitona que fique mais saboroso colocar tanto no arroz como na maionese, pq coloco a verde, mas a preta tbm é gostosa.
Mas por favor me ajudem , conmto com todos vcs para que a minha ceia de ano novo seja muito saborosa,e que todos gostem e elogiam ou seja que a receita agrade a todos.
Agradeço a todos vcs pela ajuda.
Bjs e tenham um feliz ano novo.
Comments
Tímida, essas duas receitas não gasta muito e fica muito gostoso.
ARROZ DE FÔRNO
INGREDIENTES:
- 4 xícaras (chá) de arroz cozido
- ½ xícara (chá) de azeite
- 1 cebola grande picada
- 1 peito de frango
- 1 lata de seleta de legumes
- 1 lata de ervilha
- ½ xícara (chá) de azeitonas verdes
- ½ xícara (chá) de cebolinha verde
- ½ litro de molho de tomate
- Temperos a gosto
- 100g de muzzarella
MODO DE FAZER:
- Colocar em uma panela o azeite e a cebola
- Deixá-la murchar e acrescentar o frango que já está cozido com água, sal e caldo de galinha
- Adicionar a pimenta do reino, a seleta de legumes, as ervilhas, as azeitonas, o sal, o molho de tomate e o orégano
- Desligar o fogo e salpicar a cebolinha e a salsinha
Montagem do prato:
- Montar em um refratário untado com margarina e queijo ralado da seguinte forma:
- uma camada de frango refogado
- uma camada de arroz
- mais uma camada de frango
- mais uma camada de arroz
- uma última camada de frango
e encerrar com a muzzarella por cima
- deixar no forno à 180º por 10 a 15 minutos
1 cenoura (cortada em cubinhos)
1 pimentão verde (cortado em cubinhos)
1 xícara (chá) de ervilhas
1/2 xícara (chá) de uvas passas (sem sementes)
2 envelopes de caldo de galinha em pó
3 xícaras (chá) de arroz cozido
cheiro verde a gosto
Modo de fazer:
Derreta a margarina e refogue os legumes. Junte o caldo de galinha e o arroz. Refogue por 5 minutos e acrescente o cheiro verde. Sirva a seguir.
Arroz á Grega
Ingredientes
-2 colheres de sopa de manteiga
-1 pimentão em pedaços pequenos
-1 cenoura ralada bem fina
-5 colheres de sopa de passas
-2 xÃcaras de sobra de arroz
Modo de Preparo
Derreta a manteiga, acrescente o pimentão, cenoura e as passas.
Misture por 3 minutos. Misture o arroz. Sirva com bife a
parmergiana ou carne de sua preferência.
RECEITINHA SUPER FÃCIL. FELIZ ANO NOVO
eu ja fiz essa é muito boa...
Arroz a grega
ingrediente:
• 2 cenouras médias
• pimenta-do-reino
• sal
• 4 xÃcaras de água fervente
• 2 xÃcaras de arroz
• 4 colheres (sopa) de óleo
• 1 folha de louro
• 1 pimentão vermelho
• 150 g de vagem
• 1 cebola pequena
Mopdo de preparo:
Lave muito bem o arroz e deixe escorrer e secar. Lave bem a cenoura, corte-a em cubos pequenos ou rale utilizando o lado grosso do ralador. Elimine as sementes do pimentão e corte-o em cubinhos. Corte as vagens em fatias finas. Pique finamente a cebola. Coloque o óleo na panela e leve ao fogo para aquecer, acrescente a cebola e refogue em fogo baixo até que a cebola fique transparente. Acrescente os legumes picados e refogue em fogo alto por 2 minutos, coloque o arroz e misture bem, adicione a água fervente, a folha de louro e sal. Misture, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe o arroz até que seque bem a água. Apague o fogo e deixe o arroz descansar por 5 minutos. Misture com um garfo e sirva.
espero que eu tenha ajudado...
Feliz Ano novo!
Olá
Faço um arroz que não apenas vai ao forno, mas é cozido no forno. Porém não é muito barato porque é feito com bacalhau. Ainda não experimentei substituir o bacalhau por frango desfiado, mas acredito que deva ficar bom também. Aà vai:
Bacalhau com arroz
1 kg de bacalhau - trocar a água várias vezes para retirar o sal por 24 horas antes, deixando sempre na geladeira, aferventar, retirar pele e espinhas e desfiar. Pode ser o bacalhau Saith, que é o mais barato.
1 xÃcara de chá de cada um dos ingredientes:
Pimentão vermelho
Pimentão amarelo
Passas
Azeite extra-virgem
Azeitona preta
Cheiro verde
Cebola
Cenoura
Duas xÃcaras de arroz lavado e escorrido
Misturar os ingredientes acima e adicionar quatro xÃcaras cheias de água fervendo.
Se quiser pode colocar um tablete de caldo knorr dissolvido na água fervente.
Levar ao forno por uns 40 minutos, já aquecido.
Minhas dicas:
Rende muito!
Depois de 40 minutos no forno, prove. Se estiver duro, coloque mais 1 xÃcara de água e deixe por mais 10 minutos.
Quanto à maionese, uso azeitonas verdes, não coloco queijo. Coloco maçã, presunto picadinho ou frango desfiado bem miúdo, cebola batidinha (pouca), cheiro verde. Cuidado com a maionese nesta época de calor. Se fizer com antecedência, deixe todos os ingredientes em potes limpÃssimos, separados, na geladeira. Misture tudo só na hora de servir. Vale a pena ter este cuidado. Use o molho de maionese industrializado e não o caseiro.
Arroz a Grega (para 4 pessoas)
2 xÃcaras de arroz lavado
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho picado
2 cenouras bem picadas
1 pacote de ervilhas congeladas (ferva por 10 minutos e escorra antes de usar) ou 1 lata de ervilha escorrida.
1 tomate sem pele e sem semente picado
1 pacote de queijo parmesão ralado (50g)
1 pacotinho de tempero a seu gosto
sal a gosto
Ãleo ou azeite para refogar
Coloque o azeite, a cebola e o alho e deixe dourar um pouco. Junte a cenoura, a ervilha e mexa, jogue o arroz e deixe fritar misturando bem. Coloque os temperos e o sal, junte o tomate e coloque água quente, o suficiente para cobrir e mais um dedo.
Deixe cozinhar em fogo baixo, se estiver duro vai adicionando água.
Cuidado para não grudar.
Quando estiver pronto, jogue o queijo ralado e misture.
Obs: se quiser pode colocar pimentão, mas eu não recomendo (principalmente se não conhecer bem o gosto de todos que irão fazer parte da festa), não é todo mundo que gosta do sabor do pimentão na comida.
Maionese para Churrasco (para 4 pessoas)
6 batatas médias descascadas
1 cenoura crua ralada
10 azeitonas verdes picadas
salsa picada à gosto
1 alho espremido
Maionese à gosto
azeite para regar
Pique as batatas bem picadinhas e cozinhe com sal. Após ficarem cozidas, regue com bastante azeite e deixe esfriar.
Misture todos os igredientes e gele.
Obs: prefira a azeitona verde para a maionese, é menos forte e tem maior tendência de agradar todos os paladares. Se quiser usar a preta, coloque como enfeite em cima e inteira.
Sirva saladas verdes (mistura de alface, rúcula, acelga picadas com a mão), cenoura ralada, salada de lentilha, salada de grão de bico, tabule, entre outras que acompanham bem um churrasco.
Não esqueça de fazer bastante molho vinagrete (que isso é batante consumido) e farofa de linguiça.
Não se esqueça dos pães. Compre pão a mais e faça uma maionese de alho e coloque (bastante) no pão e coloque na grelha do churrasco - todo mundo gosta.
Bom Ano Novo
e que tudo dê certo para vc!!!
Bjos
No arroz a grega não coloque o milho e a lingüiça calabresa. Na maionese não coloca queijo a ervilha e o milho. Azeitona não coloque a preta.
Para duas pessoas;
1 xÃcara de arroz
50gr. queijo mussarela
50gr presunto em cubos
Uvas passas brancas e pretas - azeitonas - cenoura - pimentão - ervilha.
Faça um refogado de cebola alho e bacon.
Cozinhe o arroz. Na própria panela do cozido coloque os outros ingredientes misture tudo e coloque em prato refratário e polvilhe com queijo parmesão (opcional) e sirva
arroz cozido, piru (aproveitando as sobras do natal), prezunto, bacon, linguissa e chero verde
mistura tudo e refoga numa panela com óleo
nunca fiz,boa sorte.
Vai aproveitar as sobras do natal pra ceia do ano novo??? Espertinha!!! à só juntar ao arroz já cozido, ervilhas, cenouras, passas, tomates secos picados, pimentões picados e cobrir com fatias de queijo mussarela e polvilhar com queijo parmesão ralado e levar ao forno pra gratinar. Sirva quente. Bom apetite! Deus abençoe!