eu ganhei uma gatinha de um mes e ela chora a noite oq faço para substituir a mae dela?

eu ganhei uma gatinha e ela nao para de miar ela tem um mes eu acho q ela sente falta da mae oq eu posso fazer para ele parar de miar ? eu queria saber como substiuir a mae dela com alguma coisa

se ajguem poder me ajudar?eu agradeço

Comments

  • Com o tempo ela vai se habituando ficar longe da mamaezinha dela... é só dar bastante carinho... Feliz 2009!!!

  • coloque um ursinho de pelúcia, assim ela vai se sentir com os irmãozinhos e a mãe.

  • Durante o dia, procure passar bastante tempo com a gatinha, para ela não se sentir sozinha. Fique com ela no colo mesmo. Nessa fase, use uma roupa que você não vai se importar de sujar ou amassar (explico o porquê a seguir).

    De noite, ponha a gatinha na cama dela, e com ela a roupa que você estava usando.

    O truque aqui: essa roupa tem o seu cheiro. A gatinha vai sentí-lo e vai se sentir mais amparada, um pouco menos "fora de ambiente". Se a roupa for quentinha, ela também vai se sentir confortável, e assim, a chance dela ter sono e dormir aumenta.

    Como qualquer recurso de auxílio comportamental para animais, esse truque não tem 100% de eficácia...mas costuma ao menos diminuir o problema na grande maioria dos casos. Com um dos meus gatos, fez a diferença totalmente entre chorar de noite sem parar ou dormir tranqüilo: foi a paz e a segurança das quais ele precisava quando era filhote.

    Experimente! E boa sorte!

  • bem, um mês é bem pokinho tempo p/ um filhote se separaar da mãe...acho q tem q esperar ela crescer de desacostumar! olha só, faz uns 6 dias q minha mãe ganhou uma poodle...ela tem menos de dois meses e p/ ela ñ sentir falta da mãe, a mulher q a deu trouxe um pano onde ela ficava deitada com a mãe dela...aí, ela sentia o cheiro da mãe e nem se procupava mais...tenta verse vc consegue um pano q tenha o cheiro da mãe desta gatinha...com a cachorra q tem aki deu certo...

    ps: tbm tenho uma gata siamês e ela teve 6 filhotinhos ontem!!!!!rsrsrsr

  • Olha... é normal o animal chorar logo que se muda por um tempinho. Meu conselho é dar a maior atenção possível!!! Mas te garanto que é normal... eu já passei por isso várias vezes, tanto com gatos quanto com cachorros!!! É ter paciência!

    Boa sorte!!!

  • Vc deve ferver agua (mas não muito pois estamos em pleno verão ) e colocar numa garafa pet, a seguir enrole em algo fofo e coloque junto um relógio que faça tic-tac, junto com um urso de pelúcia velho (e pequeno de preferencia). O ursinho "simulará" um de seus irmãozinhos, ja a garafa pet e o relógio simulará o calor do corpo e os batimentos cardíacos da gata.

  • Coloca 2 bichinhos de pelúcia perto dela se isso não resolver durma com ela .

  • É bom você deixar sempre uma almofada do lado dela ou se não coloca-la para dormir com você vem agarrada para que ela se sinta segura.

    Grata

  • COLOQUE UM PANO OU ALGO QUE DEIXE ELA QUENTINHA

  • Ah, uma vez criei uma ninhada abandonada ao terceiro dia de nascido e foi muito barra. Eu acabei aprendendo muita coisa. Uma coisa que eles adoravam era quando eu enchia uma garrafa peti de água fervente e enrolava com uma toalha. Eles se achegavam, como se aquele fosse o corpo da mãe. Tenha paciência, sua gatinha é um bebê afastado prematuramente da mamãe. Aos poucos ela vai te adotando como humano. :)

Sign In or Register to comment.