evangélicos. O que vcs acham sobre fazer teologia ?

to pensando em fazer um curso de teologia com duração de 4 anos reconhecido pelo MEC, será que compensa ? vc conhece alguém que fez ? o que vc pensa sobre isso ?

Update:

só complementando, eu já conferi e a instituição que oferece o curso superior de teologia é realmente reconhecida pelo MEC.

Comments

• A paz de Cristo meu irmão.

Sou Bacharel em Teologia, foram seis anos de estudo, e ainda confesso, sei muito pouco, e a cada dia aprendo mais.

Fazer teologia, é muito bom, mas precisa se preparar muito para isto. Não no sentido de estudo, mas espiritual mente falando, pois você irá se deparar com uma realidade, um pouco diferente daquela que você conheceu até então.

A parte boa, é que você não terá que engolir tudo o que falam por aí. E mais, dependendo de sua idade, você poderá se ingressar nas forças armadas e se tornar um Capelão Militar. É muito bom se você gostar da vida militar, pois você fará o curso de oficial das forças armadas, e poderá ter um bom ganho, e ao mesmo tempo, um serviço super tranqüilo, e prazeroso, de orientar os militares quanto a prática de adorar a Deus, ensinar a Palavra de Deus, e fazer reuniões dentro da caserna.

Se puder, faça sim o curso teológico. Boa sorte!

• Um curso de teologia é necessário não só para abrir igrejas ,mas para ter conhecimento aprofundado das coisas de Deus através da história .

• Acho interessante. Tenho vontade de fazer também. Vai em frente, Deus vai te usar muito através disso.

• Muito bom para sua vida espiritual e ética.

Faça, somente cuidado com essas instituições baratas, faça o curso em um lugar de qualidade.

• Teologia tem status de curso superior. Portanto teria que ser feito em instituição de ensino como os demais cursos de graduação.Ou então perderá mais ainda a credibilidade.Por exemplo um professor de faculdade tem que ter no mínimo curso de mestrado desejável doutorado ou mais. O MEC fiscaliza & cobra. Esses cursos feitos da forma que você diz não me despertam confiança.

Sign In or Register to comment.